contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

“Direitos Humanos” preparam programação do Dia da Mulher

A Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Livre Orientação Sexual reuniu com movimento de Mulheres de Picos para tratar das comemorações

| segunda-feira, 19 janeiro , 2015

A Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Livre Orientação Sexual reuniu na última quinta-feira (15) com movimento organizado de Mulheres de Picos para tratar das comemorações alusivas ao dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Jovanna com as mulheres picoenses-Foto: Daniela Meneses

Jovanna com as mulheres picoenses-Foto: Daniela Meneses

A Coordenadora Jovanna Cardoso ouviu as propostas das representantes da sociedade civil e apresentou ideias para o evento. “Vamos fazer um evento bonito de qualidade, dentro das possibilidades do município, que hora passa por contenção de despesas devida a queda na arrecadação no FPM”, disse a coordenadora.

Após a apresentação das propostas, ficou decidido que as atividades será denominada de II Semana da Mulher Picoense, que iniciará dia 2 de março com um momento ecumênico e café da manhã, no dia seguinte terá uma mesa política na Universidade Federal do Piauí (UFPI)- Campus de Picos, com o tema a “Mulher na Política” com a presença das deputadas Flora Izabel, Juliana Falcão e Iracema Portela e a vice-governadora, Margarete Coelho. Já no dia 5 terá a entrega do troféu Maria da Penha para as 10 pessoas que se destacam na luta pelos direitos da mulher na Região de Picos, no dia 6 será a 2ª Caminhada de Libertação da Mulher e no dia 8, data da comemoração, será realizado um piquenique em uma chácara da cidade, com apresentação de cantoras Locais.

Além de Jovanna, participaram também da reunião representantes da União de Mulheres de Picos – UMP, da Associação das Mulheres de Picos –AMPI, da Diocese de Picos, Secretaria Municipal de Educação, do SINTE, SINSERM, União Umbandista de Picos e da Câmara Municipal.

Ascom