contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Diocese de Picos lança Campanha da Fraternidade 2018

O tema da campanha 2018 deste ano é “Fraternidade e superação da violência”; e o lema: “Em Cristo somos todos irmãos”

| quinta-feira, 15 fevereiro , 2018

A Diocese de Picos celebrou na manhã de quarta-feira (14/02), a abertura da Quaresma, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas. Ao mesmo tempo, em consonância com a Igreja Católica no Brasil, lançou oficialmente a 54ª Campanha da Fraternidade 2018, que tem por tema: “Fraternidade e superação da violência”; e por lema: “Em Cristo somos todos irmãos”.

Ambos os momentos foram realizados em Celebração Eucarística, às 09h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. João Pereira de Sousa.

Na homília, Dom Plínio fez menção as três práticas quaresmais apresentadas na liturgia de hoje. Jejum, Oração e Esmola que, segundo o bispo, devem ser praticadas não só no período quaresmal, mas o ano todo.

Com a igreja repleta de fiéis, após a homília, Dom Plínio realizou a benção das Cinzas com aspersão e, em seguida, juntamente com o Pe. João Pereira e alguns Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão impuseram na fronte dos fiéis.

A Quaresma e a Campanha da Fraternidade são dois períodos importantes para a Igreja no Brasil. A Quaresma por ser um período em que se prepara a celebração da Páscoa, centro da fé católica e a Campanha da Fraternidade por vivenciar e assumir a dimensão comunitária e social da Quaresma, iluminando de modo particular os gestos fundamentais deste tempo litúrgico.

Diocese de Picos