contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Detran realiza exames práticos para condutores em Picos

Durante a permanência das bancas examinadoras do Departamento de Trânsito nas cidades, o órgão vai realizar 500 provas por dia

| quinta-feira, 15 setembro , 2016

der47444O mutirão de exames práticos para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está sendo realizado nos municípios de Bom Jesus e Picos, nesta semana. Durante a permanência das bancas examinadoras nas cidades, o órgão vai realizar 500 provas por dia.

A banca 2 realiza 50 exames da categoria A e 50 exames das categorias B, C, D e E por dia. Em Bom Jesus, desde terça-feira (13), os examinadores completam o cronograma dos exames na sexta-feira (14), com 400 testes de direção veicular. Já, a banca 1 inicia as atividades nesta quinta-feira (15), com 150 exames diários para categoria A e 250 para categorias B, C, D e E, até sexta-feira (16).

O diretor de Habilitação do Detran-PI, Carlos Ferreira, explica que as bancas foram criadas para agilizar o processo da primeira habilitação dos candidatos do interior do estado. “Nós realizamos os mutirões o ano inteiro e somente nos meses de agosto, setembro e outubro, que é o período do atual calendário, vamos realizar 14.900 testes de direção veicular em diversas cidades do Piauí”, explica Carlos.

As bancas examinadoras do Detran-PI já passaram por São Raimundo Nonato, Jaicós, Esperantina, Corrente, Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Canto do Buriti. O calendário prevê a realização do mutirão ainda nas cidades de Valença, Oeiras, Uruçuí, São João, Batalha e Marcolândia.