contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Determinado! Kleber não abre mão de disputar o TCE

“Tenho conversado com o Mauro, se ele não desistir, não vai ter consenso e vamos nos enfrentar. Minha candidatura não tem mais volta”

| quarta-feira, 8 abril , 2015

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), informou que resta apenas reunir os documentos para registrar a candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo ele, a inscrição pode ocorrer ainda nesta quarta-feira (08). Eulálio descartou desistir da disputa e disse que está preparado para enfrentar o colega de partido Mauro Tapety.kleber-eulalio-373811111

“Tenho conversado com o Mauro diariamente, se ele não desistir, não vai ter consenso e vamos nos enfrentar. Minha candidatura não tem mais volta”, declarou Kleber, que deve contar com o apoio dos deputados da base governista de Wellington Dias na Assembleia Legislativa.

Já o deputado Zé Santana (PMDB) explicou que aguarda ainda uma definição nos nomes dos candidatos e que espera que apenas uma candidatura do PMDB seja registrada. “Imagino que deve haver um entendimento e na minha concepção deve ter apenas um candidato”, disse Santana.

Até agora, cinco candidatos já registraram oficialmente candidaturas ao cargo no TCE. O contador Emídio Castelo Branco, o delegado Francisco Costa (Bareta), o bacharel em Direito Raimundo Júnior, o advogado Irineu Bezerra e o professor Edvaldo Francisco. A mesa diretora da Assembleia é a responsável por receber as inscrições, que ocorrem até o dia 15 de abril.

Deputado Joel Rodrigues desconhece que PTB tenha fechado apoio a Mauro Tapety

O deputado Joel Rodrigues (PTB) desconhece qualquer apoio garantido do PTB ao ex-deputado Mauro Tapety na eleição para escolha de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O parlamentar, que é um dos três deputados do partido que devem votar na eleição, informou que seu voto ainda está em aberto e preferiu não comentar em quem deve votar. Informações divulgadas pela imprensa davam conta do apoio da sigla à candidatura do ex-deputado Mauro Tapety.

“Não tenho conhecimento desse apoio. A discussão ainda está em aberto. [Eu] estava viajando, cheguei segunda- -feira em Teresina e não fui informado de nenhuma decisão”, disse o parlamentar. Mauro Tapety contaria com o apoio do PTB pela proximidade pessoal com o presidente do partido no Piauí, João Vicente Claudino. Tapety ainda não registrou a candidatura, mas há meses corre atrás de votos para a vaga de conselheiro do TCE.

Apesar de eleger cinco deputados, apenas Fernando Monteiro, Liziê Coelho e Joel Rodrigues devem votar na eleição, tendo em vista que Janaína Marques, Hélio Isaias e Nerinho estão ocupando cargos em secretarias de Estado.

Até agora, apesar de boa parte dos deputados não revelarem suas intenções de votos, boa parte deles já sabem em quem devem votar.
Mauro Tapety e o prefeito de Picos, Kleber Eulálio são os nomes com mais chances de vencerem a disputa. Entre os parlamentares que até agora já declararam votos em Mauro Tapety, está João Madson (PMDB), líder do partido na Assembleia.

Por: João Magalhães- Jornal O Dia