contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Deputado pode ter sido alvo de sabotagem

O bloco da carroceria estava folgado e faltava uma pastilha de freio. A Polícia Federal começou a investigar e periciou o veículo

| quinta-feira, 7 agosto , 2014

A Polícia Federal fez perícia ontem (6 para analisar suspeita de sabotagem no carro do deputado federal Assis Carvalho. A denúncia foi feita na terça-feira (5) pela assessoria do próprio deputado à Polícia Federal diante dos indícios de sabotagem, constatadas por técnicos da concessionária autorizada. Ontem (6), o deputado pediu à Câmara proteção policial para garantir a própria segurança.assis

No último final de semana, o deputado e sua equipe de campanha viajavam a municípios do norte do Piauí, quando o veículo começou a apresentar problemas de instabilidade e freio, o que fez com que o motorista quase perdesse o controle do carro.

O veículo foi rebocado e levado à oficina autorizada, na segunda-feira (4). Até então, a questão estava sendo tratada como falha mecânica. Os técnicos da autorizada, entretanto, constataram que o parafuso fixador da barra estabilizadora traseira do veículo no bloco da carroceria estava folgado e faltava uma pastilha de freio da roda traseira esquerda – indícios de sabotagem.

Diante disso, a assessoria denunciou o caso à Polícia Federal, que começou a investigar , e ontem (6) periciou o automóvel no pátio da concessionária.

Calúnias – Adversários políticos do deputado fotografaram o trabalho da Polícia coletando material para a perícia e divulgaram para a imprensa e nas redes sociais o boato de que o carro do parlamentar havia sido apreendido com dinheiro. Os boatos caracterizam crime eleitoral e penal. O deputado vai denunciar o caso ao TRE e à Polícia Federal para que investigue os responsáveis pela calúnia.