contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Deputado Jesus Rodrigues troca o PT pelo Psol

O parlamentar federal revelou que só não falou antes para não atrapalhar o Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano

| sexta-feira, 26 dezembro , 2014

O deputado federal Jesus Rodrigues afirmou nesta sexta-feira (26/12), disse que tomou a decisão de deixar o PT ainda em março, quando anunciou que não ia disputar a reeleição. Ele revelou que só não falou antes para não atrapalhar o partido nas eleições.JSERERER

“Essa decisão tinha acontecido com a decisão de sair da campanha no final de março. Quando eu comuniquei que sairia da campanha eu disse que sairia do PT. Não falei antes para nao colocar bala na agulha dos adversários durante a campanha eleitoral”, explica o deputado, ressaltando que sai sem mágoas.

“Não tem mágoas, tem a tristeza de nós não conseguirmos influenciar os rumos do partido em nível local e nacional. Desde 2007 eu resolvi enfrentar a forma como o PT se organizava e militava e não vinha tendo sucesso. Participei do 4º Congresso em 2010 e as propostas aprovadas não foram colocadas em prática”, declarou.

Jesus Rodrigues admite que estava falando sozinho no PT e que, diante disso, a única postura a ser tomada era a saída do partido. “Eu só falo para quem quer me ouvir. Eu dei tempo ao partido para organizar uma saída sem causar prejuizo, mas só depois que eu saí da campanha, duas semanas depois o Merlong apareceu como candidato”, relata.

PSOL

Sobre o novo partido, o deputado descarta imposição de candidatura e que vai construir sua história com o tempo. “Estou indo como militante. Vamos construir as condições de uma candidatura. Quero fazer política de maneira descontraída como fazia há 20 anos. No andar da carruagem, nos próximos 2 anos, tomaremos alguma decisão”, esclarece.

Hérlon Moraes
/Cidadeverde.com