contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Delegado divulga nomes de indiciados por assassinato

A investigação do homicídio de Carlos da Silva Rocha, de 27 anos, colocou a polícia na pista da resolução de outros três assassinatos ocorridos no município

| sexta-feira, 11 julho , 2014

Delegado - Foto: Reprodução

Delegado – Foto: Reprodução

A polícia civil de Picos poderá ‘matar quatro coelhos com uma cajadada só’. Mas não estamos falando de um novo ditado popular. E sim do resultado da investigação do homicídio de Carlos da Silva Rocha, de 27 anos, que colocou a polícia na pista da resolução de outros três assassinatos ocorridos no município, dois, em 2011 e um este ano. Carlos foi morto no bairro Ipueiras, próximo ao Motel Fama I, na noite do último dia 28 de março.

Esta semana – dia 07 de julho – o delegado do 3º Distrito Policial, Antônio Madson Oliveira, concluiu o inquérito e recebeu informações parciais dos peritos de que dois projéteis encontrados no corpo de Carlos da Silva Rocha, e outros três achados no local do crime, saíram de uma das três armas apreendidas durante Operação ‘Monte Carmelo’.

De posse da informação o Promotor Público, Cláudio Soeiro, conseguiu da juíza da 4ª Vara de Picos, Nilcimar Araújo, a prisão preventiva dos presos na Operação desencadeada há dois meses (dia 09 de maio). Naquela ocasião, policiais civis e militares prenderam cinco pessoas acusadas pelo planejamento e execução de Carlos da Silva. Um acusado ainda continua foragido.

Fernando da "Gata"

Fernando da “Gata”

“Foram indiciados Francisco Sales, Raimundinho José que é conhecido como Raimundinho do ‘Frango’, Francisco José Caminha, que é conhecido como ‘Gadinho’, inclusive esse se encontra foragido, mas já teve a prisão preventiva decretada. Foi indiciado também o indivíduo conhecido por Antônio Marques, Olávio que era amigo da vítima, inclusive foi reconhecido por vídeo como sendo a pessoa que levou Carlos da Silva Rocha até o local do crime […] Eles se encontram presos aqui no presídio e um deles, José Edson Costa Lima, conhecido como ‘Zé Bedeu’, se encontra em Teresina. Foi outro indiciado por esse crime”, informou o delegado.

Conforme Antônio Madson, os diversos depoimentos ouvidos durante o transcorrer do inquérito apontaram que a vítima foi morta por conta de uma dívida de cerca de R$ 30 mil reais referentes a drogas. Carlos também seria traficante.

As investigações mostraram ainda que pelo menos um integrante desse mesmo grupo teria ligação direta com outras duas mortes de bastante repercussão na cidade de Picos: a do ex-funcionário da secretaria municipal de Saúde, Rutácio Leite de Lima Filho, 32 anos, e a do motorista, Francisco Fernando de Moura Silva, popularmente conhecido como Fernando da ‘Gata’, de 44 anos. Vale lembrar que junto com Rutácio foi executada a sua esposa Elenilsa Maria de Sousa.

“Algumas testemunhas afirmaram para a gente que um dos indiciados estaria vinculado diretamente a morte de Rutácio e Fernando da ‘Gata’. E também, segundo essas testemunhas, essas mortes teriam sido oportunizadas em função de disputa de área para a venda de drogas aqui em Picos”, informou Antônio Madson.

Rutácio Leite

Rutácio Leite

O delegado do 3º DP salientou que nos depoimentos as testemunhas declinaram que Rutácio Leite disputava território com um dos presos na Operação ‘Monte Carmelo’. Esse teria sido o motivo de sua execução. “E o Fernando da ‘Gata’ por ter apregoado que iria vingar a morte de Rutácio acabou também sendo vítima desse primeiro indiciado que havia mandado ou ele próprio retirado a vida de Rutácio”, falou Madson Oliveira, acrescentando que as informações foram repassadas ao delegado do 1º Distrito Policial, Divanilson Sena, que está presidindo as investigações sobre esses dois homicídios.

“Eu acredito que com base nisso ele vai aprofundar a investigação e se possível indiciar também essa pessoa por esses dois homicídios. Mas o certo é que duas testemunhas afirmaram que um dos indiciados teria uma participação direta nesses dois homicídios”, encerrou Madosn Oliveira.

Fonte: DiaaDiaPicos