contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Copa Piauí: Abelhas Rainhas vencem 1ª partida da final

O confronto aconteceu no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta quarta-feira (03).

| quinta-feira, 4 dezembro , 2014

Mesmo convivendo diariamente com todo o tipo de problema, sem o apoio por parte do poder público municipal e após encarar cinco horas de viagem em um micro-ônibus, as Abelhas Rainhas de Picos colocaram uma mão na taça da Copa Piauí 2014. A equipe de ‘guerreiras’ que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais ficou ainda mais perto do título depois de golear por 7 a 3 o Esporte Clube Flamengo. O confronto aconteceu no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta quarta-feira (03).abelas

Apesar das ‘sete ferroadas’ as Abelhas Rainhas começaram desatentas e foram surpreendidas pelas rubro-negras. Um apagão entre o 14º e o 20º minuto resultou em dois gols das donas da casa. Rayssa de cabeça e Bel em cobrança de falta duvidosa (não foi possível constatar se a bola realmente entrou) colocaram a Raposa na frente. Aos 37 minutos Maysa descontou para as picoenses. Mas antes da bola parar de rolar na primeira etapa Rayssa fez mais um. E o primeiro tempo terminou 3 a 1 para o Flamengo.

No segundo tempo as Abelhas mudaram totalmente a postura e partiram com tudo. Não demorou muito e a equipe fez o segundo gol. Letícia foi quem marcou. Logo em seguida a equipe de Picos chegou ao 3 a 3 com Vilma. Melhor fisicamente e sobrando em campo as ARP viram o jogo para 4 a 3, novamente com Letícia. E ela estava impossível. Foi dela o quinto gol. Na sequência Juliana balançou as redes duas vezes e deu números finais a primeira partida da final da Copa Piauí: Abelhas 7 X Flamengo 3.

Agora só um garnde azar tira o título das Abelhas. O time pode perder por quatro gols de diferença que ainda assim conquistará o título. A segunda partida da final está prevista para acontecer no próximo sábado (06), no estádio Albertão, a partir das 18h00min. Mas tendo em vista o resultado elástico os dirigentes das Abelhas Rainhas tentam sensibilizar a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Diretoria do Flamengo para transferir o segundo jogo para o estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos. O resultado deve sair nesta quinta-feira (04).

Fonte: Dia a Dia Picos