contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Confira a pauta que será discutida pelos vereadores

A sessão ordinária vai acontecer a partir das 15 horas desta quinta-feira no plenário vereador Pedro Barbosa

| quinta-feira, 20 março , 2014

Hugo Victor, presidente da casa

Hugo Victor, presidente da casa

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 20 de março de 2014, com inicio às 15:00 horas, a sua 6ª sessão ordinária no 2º ano da 17ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETO A SER ENVIADO PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO.
– Projeto Lei do Ver. Dedé Monteiro, denominando de ODILON MONTEIRO DE CARVALHO, o novo prédio do Marcado Público, situado no bairro Boa Sorte.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:
– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, denominando de Rua General Licínio, a atual rua projeta nº 161, localizada no bairro Pedrinhas.

– Projeto Lei do Ver. Edilson Carvalho, denominando de Antonio Pereira Borges, a atual via pública (estrada vicinal), que liga Umarí no Povoado Saquinho até a Vaca Morta.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 2ª VOTAÇÃO:
– Projeto Lei da Verª. Valdivia Santos, denominando de Rua Martim Germano dos Santos, a atual rua projeta, localizada na quadra 58 – Lote 27, no bairro Belo Norte.

– Projeto Lei do Ver. Edilson Carvalho, denominando de Rua Inácio Pereira de Sousa, a atual rua Projetada nº 281, em toda sua extensão, localizada no bairro Catavento, nesta Cidade de Picos.

REQUERIMENTOS:
Ver. Hugo Victor, requer do Prefeito Municipal de Picos, que sejam construídos pedestais para as caixas d’água com muros na comunidade Gameleira dos Galdinos, bem como, seja construída uma caixa d´água murada com capacidade para 15 mil litros na localidade Estrivaria.

Ver. Renato, requer do Prefeito Municipal de Picos, que seja feita uma limpeza geral nas ruas do bairro Emaús, bem como, seja feito o desmatamento do riacho dos macacos no bairro Canto da Várzea, no trecho entre a BR-316 e o rio guaribas. Em outro requerimento o Edil requer do DNIT/PI, a instalação de um semáforo na BR-316 no cruzamento com a rua Miguel Lidiano, bairro Junco.

Ver. Simão Carvalho, solicita do Secretário Municipal de Educação a instalação de uma biblioteca pública na antiga sede da Secretaria, localizada na Praça Josino Ferreira. Em outro requerimento o Edil solicita do DNOCS que faça o equipamento do poço de Serra do Tanque, com a colocação de uma caixa d’água para 20 mil litros e canalização com rede de abastecimento para o Juaí.

Ver. Zé Luís, requer da Prefeitura que seja feita recuperação da pavimentação em todas as ruas do bairro São José e a construção de paredão nas encostas do morro.

Ver. Maté, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita a complementação da pavimentação da rua Miguel Lidiano, no limite com a rua Arão José Ferreira no bairro Junco.

Ver. Dedé Monteiro, solicita da Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Saúde, que seja feita uma reforma no posto de saúde do povoado Lagoa dos Félix, como também, seja reativado o PSF de Angico Torto na Chapada do Mucambo.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que recolha os entulhos que foram ajuntados pelos garis nas ruas do bairro Pedrinhas, bem como, sejam colocadas luminárias no povoado Tanque Grande e na rua Novo Horizonte no bairro Ipueiras.

Ver. Evandro Reis, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita uma reforma com ampliação do mercado público do bairro Junco. Em outro requerimento o Parlamentar solicita que o Sr. Emanuel Veloso Bonfim – Superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, faça uma visita in-loco no bairro Grande Junco, para conhecer o potencial daquela região, que necessita da instalação de uma agencia bancaria.

Ver. Rinaldinho, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita uma reforma na estrada que liga o Pantanal a Lagoa Grande.

Verª. Valdivia Santos, requer do Secretário Municipal de Educação que seja feita ampliação do muro do colégio Duque de Caxias no bairro Aerolândia.

Ver. Toinho de Chicá, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretária Municipal de Saúde, que seja feita a construção de um posto de saúde no bairro Aroeiras do Matadouro. Em outro requerimento o Parlamentar pede o envio de votos de pesar aos familiares enlutados de Zeca Borges no povoado Tabuleiro dos Pios.

Ver. Antonio Afonso, requer do Prefeito Municipal de Picos, que seja feita pavimentação em todas as ruas do bairro Emaús.

Ver. Iata Rodrigues, requer do Prefeito Municipal de Picos, que sejam colocadas manilhas para escoamento das águas na rua Jardim Paris, por trás da Retifica Rã, no bairro Catavento.