contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Confira a pauta da sessão da Câmara Municipal

Os debates começarão a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal de Picos

| quinta-feira, 31 outubro , 2013

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 31 de outubro de 2013, com inicio às 15:00 horas, a sua 32ª sessão ordinária no 1º ano da 17ª Legislatura, no auditório Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETO A SER ENVIADO PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO.

– Projeto Lei do Ver. Maté, que denomina de Rua Marcolino Luz, a atual rua Projetada nº 3 localizada no povoado Umarí.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:
– Projeto Lei do Ver. Evandro Reis, que denomina de Antonio Elpidio a ponte sobre o riacho dos macacos, que liga o bairro Canto da Várzea ao Bairro Emaús.

– Projeto Lei do Ver. Evandro Reis, que denomina de Armínio Luz a atual rua projetada “D” localizada no bairro Ipueiras.

– Projeto Decreto Legislativo do Ver. Iata Rodrigues, que concede o título de cidadão picoense ao Cantor/Compositor Mariozan Rocha.

– Projeto Lei do Ver. Iata Rodrigues, que denomina de Antonio Marques rua projetada, localizada no lote 24 da quadra 51, loteamento Jardim Duas Barras, setor 07, bairro Paraibinha.

REQUERIMENTOS:

Ver. Maté, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita capinação e limpeza pública em todas as ruas do bairro Morro da AABB.

Verª. Fátima Sá, solicita da Prefeitura Municipal de Picos através do DMT que sejam colocadas placas de advertência, redutores de velocidade e faixas para a passagem dos pedestres em frente ao Colégio Santa Rita no bairro Canto da Várzea e em frente ao Colégio Municipal do bairro Boa Sorte.

Ver. Simão Carvalho, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita uma reforma na praça Félix Pacheco com a construção de banheiros públicos e uma cobertura de proteção para os taxistas da referida praça, bem como, sejam reformadas as praças: Antenor Neiva e Josino Ferreira. Em outro requerimento o Edil requer da Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, que seja transformada a rede elétrica de monofásica para trifásica nas localidades: Valparaiso, Tanque, Cristovinho, Curralinho I e II, Junco dos Monteiros, Bocolô, Lagoa do Barro, Três Potes, Carnaibinha etc…

Vereadores: Wellington Dantas e Renato, solicitam da Prefeitura de Picos que em parceria com o governo do Estado, sejam construídas pequenas barragens ao longo do rio guaribas, dentro do perímetro deste Município, com o objetivo de armazenar água e tornar o rio permanentemente perene, que muito ajudará os agricultores ribeirinhos.

Ver. Toinho de Chicá, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita uma reforma urgente na passagem molhada situada no rio guaribas ligando Boa Fé a Alto dos Canutos.

Ver. Antonio Afonso, solicita da Presidência da Câmara que seja enviado oficio com teor de votos de pesar aos familiares enlutados do saudoso Waldimiro Bezerra (Wal Magno), falecido nesta Cidade no dia 27-10-13.

Ver. Zé Luís, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que sejam construídas lavanderias públicas nos bairros: Morada do Sol, Morada Nova, Boa Vista e Parque de Exposição. Em outro requerimento o Edil requer da SDR através do EMATER/PI, que seja instalada uma fábrica de beneficiamento de polpa de frutas no povoado Coroatá.

Os vereadores: Welington Dantas, Renato e Fátima Sá, membros da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e da Ordem Social, requerem a realização de uma audiência pública, às 17:00 horas, do dia 12 de novembro/13, com representantes da AGESPISA e da Empresa Paulo Lopes Construções com a participação da sociedade civil organizada, para tratarem sobre o serviço de saneamento básico do bairro Ipueiras, tendo em vista, que o serviço foi concluído mas ainda não entrou em funcionamento.