contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Confira a pauta da Câmara municipal desta quinta-feira

Os debates começam às 15:00 horas no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

| quinta-feira, 8 maio , 2014

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará neta quinta-feira, dia 08 de maio de 2014, com inicio às 15:00 horas, a sua 13ª sessão ordinária no 2º ano da 17ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:

– Projeto Lei do Prefeito Municipal, que sobre a concessão de reajuste ao vencimento pago aos médicos, servidores públicos municipais vinculados à secretaria municipal de saúde.

– Projeto Lei do Prefeito Municipal, que sobre a concessão de reajuste ao vencimento pago aos enfermeiros e dentistas, servidores públicos municipais vinculados à secretaria municipal de saúde.

– Projeto Decreto Legislativo, proposto pelos Membros da Câmara, concedendo a medalha Coêlho Rodrigues para as seguintes personalidades: Wilson Nunes Martins – Ex-Governador do Piauí; José Wellington Barroso de Araújo Dias – Senador da República; João Militão Rufino – Ex-Presidente da Câmara; Raimundo Neiva Eulálio – Ex-Prefeito de Picos; Tereza Leda Luz Costa – Ex-Vice-Prefeita de Picos e Dagoberto de Araújo Rocha – Ex-Vereador.

PROJETO A SER VOTADO EM 2ª VOTAÇÃO:

– Projeto Lei do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento programa vigente no valor de R$ 47.419,88 e dá outras providencias.
– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, denominando de Rua do Juazeiro, a atual rua projeta s/n, localizada no loteamento Ponta D’água, bairro Pedrinhas.
– Projeto Lei da Verª. Fátima Sá, que institui o Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência – PROERD.

REQUERIMENTOS:

Ver. Hugo Victor, solicita do Prefeito Municipal de Picos que seja feita a construção de um posto de saúde no bairro Aroeiras do Matadouro, bem como, seja feita uma reforma com iluminação pública no campo de futebol do bairro Morada do Sol.
Ver. Simão Carvalho, solicita da Prefeitura de Picos, que seja feita ampliação da rede elétrica e da rede de abastecimento d’água do povoado Morrinhos para beneficiar 15 residências que estão sendo construídas pelo programa minha casa minha vida. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do Governo do Estado através do DER/PI, que seja feito alargamento de um trecho da estrada vicinal que liga o povoado Cristovinho a Junco dos Monteiros.

Ver. Dedé Monteiro, requer da Prefeitura Municipal de Picos que faça calçamento nas vias laterais dos povoados: Coroatá e Fôrnos na Chapada do Mucambo, de acordo com verbas de Emendas de Bancada, em locais de acordo com os moradores das referidas comunidades.

Ver. Maté, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente, que seja feita a podagem das árvores da Av. Anísio da Luz que cruza o bairro Ipueiras, bem como da rua João Martins da Luz que liga Ipueiras ao Morro da Macambira.
Verª. Fátima Sá, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita a pavimentação asfáltica ou poliédrica nas ruas: Santa Isabel I e II no bairro Bomba.

Ver. Antonio Afonso, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente, que seja feito, em caráter de urgência, o desmatamento e a dragagem no leito do rio guaribas, no perímetro urbano de Picos.

Ver. Renato, requer da Presidência da Câmara que envie oficio com teor de votos de pesar aos familiares enlutados de: Maria Gomes de Lima e Maria das Mercês Alves da Silva.

Ver. Zé Luís, solicita do DMT – Departamento Municipal de Transito que sejam colocados redutores de velocidade na rua Pedro Claro no bairro Junco.

Verª. Valdivia Santos, requer da Secretária Municipal de Saúde, que autorize o carro fumacê fazer nebulização nos povoados: Fátima do Piauí e Chapada do Fio.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que criado um projeto de universalização do saneamento básico de Picos, seja colocada iluminação pública na via que liga a Br-316 ao povoado Três Potes, bem como, seja feita a contratação de coveiros para os cemitérios da Cidade.

Ver. Rinaldinho, requer da Presidência da Assembléia Legislativa, que através da Comissão de Saúde, seja realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Piauí, para tratar sobre os problemas enfrentados pelo Hospital Regional Justino Luz de Picos.