contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Confira a pauta da Câmara Municipal desta quinta-feira

A sessão ordinária desta quinta-feira está prevista para começar às 15 horas no plenário vereador Pedro Barbosa

| quinta-feira, 13 março , 2014

plenario-da-camara-foi-fechado-a-mando-do-presidenteyyyyy-108782A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 13 de março de 2014, com inicio às 15:00 horas, a sua 5ª sessão ordinária no 2º ano da 17ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETOS A SEREM ENVIADOS PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO.

– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, denominando de Rua General Licínio, a atual rua projeta nº 161, localizada no bairro Pedrinhas.
– Projeto Lei do Ver. Edilson Carvalho, denominando de Antonio Pereira Borges, a atual via pública (estrada vicinal), que liga Umarí no Povoado Saquinho até a Vaca Morta.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 2ª VOTAÇÃO:
– Projeto Lei da Verª. Valdivia Santos, denominando de Rua Martim Germano dos Santos, a atual rua projeta, localizada na quadra 58 – Lote 27, no bairro Belo Norte.
– Projeto Lei do Ver. Edilson Carvalho, denominando de Rua Inácio Pereira de Sousa, a atual rua Projetada nº 281, em toda sua extensão, localizada no bairro Catavento, nesta Cidade de Picos.

REQUERIMENTOS:

Ver. Renato, requer do Prefeito Municipal de Picos, solicitando que seja feito arruamento e calçamento e a conclusão da capela do cemitério do bairro Parque de Exposição e uma limpeza geral no cemitério do Povoado Torrões. Em outro requerimento o Edil requer do Governo do Estado, através do DER/PI, que seja feita uma reforma ou construção de uma nova ponte no riacho dos macacos na PI que liga Picos ao bairro Aroeiras do Matadouro. Pede ainda a Presidência da Câmara, o envio de Votos de Pesar aos familiares enlutados do saudoso Martim Firmino do Carmo no povoado Torrões.

Ver. Simão Carvalho, solicita da Prefeitura de Picos, que seja feito o roço nas margens das estradas vicinais de Torrões e região, como também, na região de Morrinhos e Valparaiso.

Ver. Zé Luís, requer do DNIT/PI, que faça recuperação da pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316 (Av. Deputado Sá Urtiga) no bairro Bomba. Em outro requerimento o Parlamentar requer do Departamento de Trânsito, que seja proibido o estacionamento de veículos longos e pesados nas vias laterais da BR-316 (Av. Deputado Sá Urtiga) no bairro Bomba, pelo menos enquanto a pista central estiver interditada.

Ver. Maté, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita capinação e limpeza geral nas ruas do bairro DNER.

Vereadora Fátima Sá, solicita do Secretário Municipal de Educação, que seja realizado concurso público para admissão de profissionais na área de psicopedagogia, para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino. Em outro requerimento a Vereadora solicita do Departamento de Vigilância sanitária, que faça uma vistoria no sistema de esgotamento sanitário do Conjunto Habitacional Morada Nova. Pede ainda a Presidência da Câmara, o envio de Votos de Pesar aos familiares enlutados do saudoso Wildemar Barbosa de Sousa.

Ver. Dedé Monteiro, solicita da Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Saúde, que seja instalado um consultório odontológico no posto de saúde do povoado Coroatá.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita uma reforma na pavimentação nas ruas onde já foi feito o serviço de saneamento básico, bem como, seja feito, calçamento nas ruas que ainda não foram pavimentadas no bairro Morada do Sol. Em outro requerimento o Edil requer da Eletrobrás Picos, que seja colocados espaçadores na rede elétrica da rua Juscelino Araújo no bairro Ipueiras.

Ver. Evandro Reis, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja construído um mercado público e instalada uma academia de saúde no bairro Ipueiras. Em outro requerimento o Parlamentar solicita empenho do Deputado Federal Marcelo Castro, no sentido de que, seja instalada uma agencia bancária da caixa econômica federal no bairro Junco.

Ver. Rinaldinho, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita uma limpeza geral e reforma do calçamento da ladeira que liga a rua Frei Ibiapino ao Alto do Morro, bairro São Vicente.

Verª. Valdivia Santos, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que o local popularmente chamado de Tanque do Governo, situado no povoado Fátima do Piauí, seja transformado em uma área de lazer para a população.

Ver. Toinho de Chicá, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita recuperação das estradas vicinais de acesso as localidades situadas na grande região do povoado Torrões.

Os vereadores: Valdivia Santos, Simão Carvalho e José Arimatéa (Maté), membros da Comissão Permanente de Saúde, requerem a realização de uma audiência pública, às 19:00 horas, do dia 25 de março/14, para debates sobre os diversos temas relacionados a um importante bem natural, que é a água. Tendo em vista que o dia 22 de março de cada ano é o dia mundial da água.