contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Confira a pauta da Câmara desta quinta-feira

A oitava sessão ordinária vai acontecer a partir das 15 horas no plenário vereador Pedro Barbosa

| quinta-feira, 3 abril , 2014

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 03 de abril de 2014, com inicio às 15:00 horas, a sua 8ª sessão ordinária no 2º ano da 17ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETO A SER ENVIADO PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO.

– Projeto Lei do Ver. Toinho de Chicá, denominando de Rua José Mateus, a atual rua projeta nº 203, localizada no bairro Ipueiras.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:

– Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que dispõe sobre a aplicação do piso nacional dos profissionais do magistério aos professores da rede municipal de ensino.
– Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que disciplina o estacionamento de veículos automotores de passageiros e de cargas nas vias e logradouros públicos do Município.
– Projeto Lei do Ver. Zé Luís, denominando de Rua Alto da Boa Vista, a atual rua projeta nº 253, que liga o bairro Ipueiras ao Morro da Macambira.
– Projeto Lei da Verª. Fátima Sá, que dispõe sobre a criação da Clinica Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos e dá outras providencias.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 2ª VOTAÇÃO:

– Projeto Lei do Ver. Dedé Monteiro, denominando de ODILON MONTEIRO DE CARVALHO, o novo prédio do Mercado Público, situado no bairro Boa Sorte.
– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, alterando a composição do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação.

REQUERIMENTOS:

Ver. Renato, requer do Prefeito Municipal de Picos, que seja feito o aterramento de todas canaletas dos esgotos, nos cruzamentos das ruas onde já foi realizado o serviço de saneamento básico, haja vista, que não há mais a necessidade dessas canaletas, porque o esgoto é interno e elas só estão prejudicando o trafego dos veículos.

Ver. Simão Carvalho, solicita da Prefeitura de Picos, que seja feito saneamento básico nos bairros: São José e Boa Sorte, na rua Santo Antonio e na Av. Getúlio Vargas. Em outro requerimento O Edil solicita do Governo do Estado, através do DER/PI, asfaltamento nos povoados: Cristovinho 3km, Curralinho 3km e Carnaíbas 3km. Solicita ainda da Presidência da Câmara a realização de uma sessão solene, neste mês de abril/2014, comemorativa aos 66 anos da posse da 1ª mulher Prefeita de Picos, ocorrida em 21/04/1948.

Ver. Zé Luís, requer da Prefeitura de Picos, que seja feita capinação, limpeza geral e asfaltamento das ruas: Frei Ibiapino e São Pedro.

Ver. Maté, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita pavimentação asfáltica ou poliédrica nas principais ruas do bairro Belo Norte.

Ver. Dedé Monteiro, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, que seja construído um posto de saúde no povoado Angico Torto na Chapada do Mucambo. Em outro requerimento o Parlamentar solicita da Empresa Oi, que faça com urgência o afastamento dos postes da rede de telefonia fixa que estão fincados na margem da estrada vicinal que liga a BR-316 a Chapada do Mucambo, que será asfaltada.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita iluminação pública da via de acesso ao Pantanal e a pavimentação das ruas que ainda não foram pavimentadas no bairro Ipueiras. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do DNIT/PI, a instalação de faixas para passagem dos pedestres com semáforo na Av. Senador Helvidio Nunes no bairro Junco, na UESPI, no antigo supermercado Evêncio e no Deposito de Cimento Nassau. Requer ainda da Múltipla recuperação do calçamento das ruas dos bairros Junco e Passagem das Pedras.

Ver. Rinaldinho, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita pavimentação da rua projetada localizada por trás da AGESPISA.

Verª. Valdivia Santos, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja construída uma quadra de esportes no povoado Chapada do Fio.

Verª. Fátima Sá, solicita do Departamento de Iluminação da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita a reposição das lâmpadas na Av. Senador Helvidio Nunes. Em outro requerimento a Vereadora solicita do DNIT/PI, que seja feito o recapeamento asfáltico da Br-407, no trecho que corta o bairro Samambaia.

Ver. Toinho de Chicá, solicita do Departamento de Iluminação da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita a reposição das lâmpadas nas localidades: Tabatinga, Cajazeira, Cipaúba, Angical, Vigia, Tabuleiro dos Pios, , Alto dos Canutos, Boa Fé, Boqueirão, Torrões, Alegre, Volta do Morro, Capitão de Campos, Pedra Rolada, Várzea Grande, Morro Grande, Retiro, Tapera e bairro Aroeiras do Matadouro.

Ver. Antonio Afonso, requer do Prefeito Municipal de Picos, que seja feita capinação, limpeza geral e recuperação do calçamento nas ruas do bairro Paraibinha. Em outro requerimento o Parlamentar requer o envio de votos de pesar a família enlutada da saudosa Maria Almerinda de Jesus (Maria de Dú), falecida no dia 31-03-2014.