contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Confira a pauta da Câmara desta quarta-feira

Em virtude do feriado do Trabalhador a sessão ordinária foi antecipada de quinta para esta quarta-feira. Os debates acontecem às 15 horas

| quarta-feira, 30 abril , 2014

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 30 de abril de 2014, com inicio às 15:00 horas, a sua 12ª sessão ordinária no 2º ano da 17ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETOS A SEREM ENVIADOS PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO.
– Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que dispõe sobre a LDO – Lei de Diretriz Orçamentária, para o exercício financeiro de 2015.
– Projeto Decreto Legislativo, proposto pelos Vereadores: Renato e Iata Rodrigues, concedendo a medalha Coêlho Rodrigues, ao Dr. Wilson Nunes Martins – Ex-Governador do Piauí.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:
– Projeto Lei do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento programa vigente no valor de R$ 47.419,88 e dá outras providencias.
– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, denominando de Rua do Juazeiro, a atual rua projeta s/n, localizada no loteamento Ponta D’água, bairro Pedrinhas.
– Projeto Lei da Verª. Fátima Sá, que institui o Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência – PROERD.

PROJETO A SER VOTADO EM 2ª VOTAÇÃO:
– Projeto Lei do Ver. Iata Rodrigues, reconhecendo de utilidade pública municipal a Entidade Lar Assistencial Maria de Nazaré.

REQUERIMENTOS:

Ver. Hugo Victor, solicita do Prefeito Municipal de Picos que seja feita pavimentação em todas as ruas dos bairros: Emaús e Belo Norte. Em outro requerimento o Parlamentar solicita da AGESPISA, que seja feita substituição e aprofundamento de rede geral de abastecimento d’água dos bairros: Emaús e Belo Norte.

Ver. Simão Carvalho, solicita da Prefeitura de Picos, a construção de quadra de esportes nos povoados: Curralinho I e II, Junco dos Monteiros, Valparaiso e Morrinhos. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do Governo do Estado a liberação de 13 km de asfalto para serem distribuídos nos povoados: Cristovinho, Estrivaria a Custaneira e Valparaiso. Pede também a Presidência da Câmara que envie votos de pesar aos familiares enlutados do saudoso José Ricardo Barros Dantas.

Ver. Dedé Monteiro, requer da Prefeitura Municipal de Picos que faça pavimentação do canteiro que dividi a pista central com a via lateral direita da Av. Deputado Sá Urtiga no bairro Bomba, como também, sejam planiadas e empiçarradas as ruas do bairro Belo Norte.

Ver. Maté, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita pavimentação asfáltica ou poliédrica da rua da Igreja no povoado Umarí. 

Verª. Fátima Sá, solicita das Empresas de Telefonia Móvel (Tim, Claro, Oi, Vivo) que elas implantem em Picos, com urgência o serviço de internet 3G. Em outro requerimento a Vereadora solicita da Empresa de Telecomunicações GVT que implante em Picos seus serviços de telefonia fixo e móvel, TV e Internet.

Ver. Iata Rodrigues, solicita da Presidência da Câmara que envie oficio com teor de votos de pesar aos familiares enlutados de Maria dos Remédios Carvalho Martins.

Ver. Renato, requer da Prefeitura Municipal de Picos e do Presidente da Câmara que sejam murados com gradeados os prédios da Prefeitura e da Câmara.

Ver. Zé Luís, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita capinação e limpeza geral em todas as ruas do bairro DNER, de modo especial na Rua João Pessoa.

Verª. Valdivia Santos, requer do Secretário Municipal de Educação a instalação de um Telecentro na Unidade Escolar Municipal José Rufino da Silva no povoado Coroatá.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a colocação de grades nas bocas das galerias do saneamento básico localizadas nas proximidades da Escola Dirceu Arcoverde e do Escritório da ADH na COHAB, bem como, seja feita iluminação pública na via de acesso ao Morro da Areia e da escada de acesso ao Morro da Cruz.