contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Comunidade católica se prepara para festejar São Francisco

Durante todos os dias da festa de São Francisco de Assis, haverá o oficio que será rezado ao meio-dia, novena-missa às 19h00, na igreja e quermesse após a missa

Redação | terça-feira, 19 setembro , 2023

Com o tema “São Francisco Caminho de Conversão”, o padre Feliciano Dias, da Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Junco, em Picos, divulgou na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, em uma entrevista coletiva, a programação da 41ª festa do padroeiro. Durante todos os dias da festa de São Francisco de Assis, haverá o oficio que será rezado ao meio-dia, novena-missa às 19h00, na igreja e quermesse após a missa.

Na manhã do dia 25 de setembro, às 04h30 acontecerá a Alvorada Festiva, onde logo em seguida, às 05h00, acontecerá a procissão com a imagem de São Francisco de Assis pelas ruas do bairro, seguido do hasteamento da bandeira e café da manhã partilhado.

De acordo com o pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Padre Feliciano Dias, a expectativa para este ano é que o número de fiéis cresça durante a programação dos festejos e que todos saiam mais fortalecidos na fé.

“A cada ano a expectativa é que cresça o número de pessoas participando da programação dos festejos, que as pessoas saiam daqui mais fortalecidas na fé e na esperança, sendo que esse ano iremos trabalhar na temática conversão: “São Francisco caminho da conversão”. Então, a nossa expectativa é que as pessoas saiam daqui mais cheias de Deus, uma vez que teremos a oportunidade todos os dias durante o novenário de ouvir a palavra do Senhor”, disse.

Padre Feliciano Dias explicou que o tema deste ano tem ligação com voltar ao ponto inicial, ou seja, o momento do Batismo para os católicos, que é considerado o momento de conversão.

“Sabemos que a conversão ela é necessária para todos nós, para todas as pessoas que estão caminhando nessa vida, pois as mesmas necessitam cada vez mais da conversão, da mudança de vida, de voltar ao ponto inicial, ou seja, ao dia do Batismo. A temática é inspirada bastante na vida de São Francisco, pois mostra muito bem o seu caminho de conversão e o quanto São Franscisco colaborou para que a igreja se convertesse, as pessoas mudassem, para que o templo fosse colocado em primeiro lugar na vida da comunidade. Portanto essa temática é bastante importante”, destacou.

Fonte: Picos40graus