contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Com estrada cortada, Betânia do Piauí continua isolada

Com o rompimento da estrada, o acesso ao município é feito pelo estado de Pernambuco, uma rota de cerca de 170 km.

| segunda-feira, 24 novembro , 2014

Após quase uma semana, a cidade de Betânia do Piauí continua isolada com o rompimento da PI-459. De acordo com a secretária de Defesa Civil do Estado Simone Pereira, neste momento, não serão realizados reparos na rodovia, apenas um desvio para facilitar o acesso ao município.

“O prefeito José Filho (PDT) decretou emergência, o governador Zé Filho homologou na última sexta-feira e será publicado hoje no Diário Oficial. As informações serão repassadas ao sistema da Defesa Civil Nacional que enviará recursos para que possamos fazer ações imediatistas”, disse Pereira.estrada_betania_rompe_2_vez22

A secretária conta que nesta quarta-feira (26) viajará para Brasília para tentar viabilizar a liberação de recursos para a construção do desvio, orçado aproximadamente em R$ 150 mil.

“O rompimento da rodovia já faz parte do calendário rotineiro de Betânia e isso não pode continuar. Está sendo eleborado um plano detalhado de resposta para o Ministério enviar recursos para ação emergencial e posteriormente, para a ação definitiva. Os recursos deverão ser liberados rapidamente e a expectativa é que na próxima semana seja feito o desvio e restabelecido o acesso ao município”, disse a secretária, nesta segunda-feira (24).

Simone Pereira destaca ainda que como solução definitiva para o problema serão construídas três pontes e técnicos do Idepi e engenheiros da Defesa Civil já se reuniram para elaborar o plano detalhado de resposta. Cada ponte deverá custar em média R$ 300 mil.

Com o rompimento da estrada, para ter acesso ao município piauiense somente por uma estrada de terra pelo estado de Pernambuco, uma rota de cerca de 170 km.

Fonte: cidadeverde.com