contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Chico Lucas entrega viaturas e kits de combate a incêndio em Floriano

O secretário de Segurança Pública destacou a importância das ações realizadas pela SSP nos municípios de Oeiras, São José do Peixe e Floriano.

Redação | domingo, 15 outubro , 2023

A Secretaria de Segurança Pública realizou na tarde desta sexta-feira (13), no município de Floriano, a entrega de três viaturas para a Polícia Militar do Piauí e um veículo “rabecão” para o Instituto de Medicina Legal, além de kits de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros Militar.

WhatsApp Image 2023-10-13 at 19.36.55 (1).jpeg

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância das ações realizadas pela SSP nos municípios de Oeiras, São José do Peixe e Floriano.

“Entregamos o novo Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Oeiras, uma reivindicação antiga, com diversas viaturas, picapes com kit de combate a incêndio, ambulância e um barco com motor. Em São José do Peixe realizamos a entrega da ampliação do GPM, com um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, para atender a população daquela região e de outras cidades. Encerramos o dia na cidade de Floriano, com a entrega de viaturas, kits para o Corpo de Bombeiros, um carro tumba e também a reforma do GPM do povoado Amolar. Tudo isso é um claro investimento em segurança pública, realizado pelo Governo do Estado”, explicou o secretário.

Para o perito geral de Polícia Científica, Antônio Nunes, a entrega da viatura tipo “rabecão”, utilizada na remoção de corpos, representa um grande avanço para o Instituto de Medicina Legal de Floriano, pois irá garantir um atendimento de qualidade para a população de toda a região.

WhatsApp Image 2023-10-13 at 19.36.55.jpeg
“A remoção de corpos em Floriano era feita de diversas formas, a cidade não tinha um carro público realizando esse trabalho, por isso é uma grande conquista. Além disso, é importante ressaltar, a contratação de auxiliares de necrópsia, assistentes sociais, psicólogos, médicos legistas, que atuam no serviço de atendimento às vítimas de violência sexual, na medicina legal e pericia criminal. No mês de novembro, mais legistas e peritos criminais irão atuar em Floriano que é uma grande regional e merece um tratamento diferenciado”, pontuou Antônio Nunes.

“Entregamos viaturas novas que irão reforçar o policiamento do município de Floriano, quem ganha com isso é a população. Trabalhamos com mais recursos, mais infraestrutura para dar conforto para nossa tropa e produzir com mais eficiência e qualidade, finalizou o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.