Cerca de 150 atletas disputaram campeonato de natação em Picos
O evento foi realizado sob a organização da Federação de Desportos Aquáticos (FPDA) juntamente com a GCB Sports
Redação | segunda-feira, 16 setembro , 2024
Pela primeira vez, a cidade de Picos recebeu uma competição de natação federativa. A competição aconteceu nos dias 14 a 15 de Setembro, na AABB-Picos.

O evento foi realizado sob a organização da Federação de Desportos Aquáticos (FPDA) juntamente com a GCB Sports que sediou o campeonato, provendo estrutura e meios para receber 6 clubes de fora de Picos, sendo eles de Teresina-PI e Petrolina-PE.
Aproximadamente 150 atleta foram inscritos na competição desde peixinho a sênior, todos obtiveram melhoras nas suas marcas pessoais e tiveram um excelente desempenho. Quanto aos clubes a GCB Sports ganhou na pontuação geral com 1.280,00 pontos, em segundo lugar ficou a Aquática Futuro com 1.142,00 pontos, em terceiro lugar ficou o Círculo Militar de Teresina com 263,00 pontos e em quarto lugar ficou a ADE-PE com 203,00 pontos.

Para a realização do evento contou-se com o apoio de 10 patrocinadores que alavancaram o evento e fizeram, segundo os clubes participantes, com que a competição se tornasse a mais bem organizada do ano até então. Assim sendo, agradecemos a Daniel Monteiro Assessoria, Globo Sports, New Motos Honda, Virtex, INNOVA Consultoria, Cajuína Coroatá, Grupo Suprimentos, Armazém Paraiba, Eletrofios, VF Construções e Romulo Frota Personal.



