CAPS II realiza confraternização de final de ano
O CAPS II de Picos ofereceu um jantar, com direito a distribuição de presentes e muita animação para pacientes e familiares
Redação | sexta-feira, 18 dezembro , 2015
A convivência em grupo e a troca de experiências são fatores fundamentais na reabilitação de pacientes da saúde mental. Partindo desse princípio, os profissionais do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS II de Picos buscam sempre inovar em suas atividades e iniciativas de lazer. A noite de quarta-feira (16/12) foi de confraternização entre pacientes, acompanhados de familiares e funcionários do CAPS II de Picos que ofereceu um jantar, com direito a distribuição de presentes, jantar e muita animação. A festividade foi iniciada com a apresentação de ballet da aluna da casa da Cultura.
A Coordenadora do CAPS II, Arilúcia Araujo, agradeceu a presença de todos e também a união e dedicação de toda sua equipe. “As ações de socialização são constantes como auxílio na recuperação dos assistidos. As atividades, que reúnem também os parentes, são importantes porque aumentam o elo entre a família e o paciente e eu não poderia deixar de agradecer todo empenho e dedicação da equipe, esses momentos só são realizados graças a ajuda de todos os profissionais que integram essa casa”, disse.
O secretário de Saúde, José Venâncio – Dudé, juntamente com a sua equipe, prestigiaram o evento e aproveitou para conversar com usuários e seus familiares “Desde o inicio da nossa gestão que adotamos essa medida de estarmos sempre ouvindo os servidores e usuários do sistema único de saúde do nosso município”, disse o secretário, que também falou da importância da realização de eventos como estes. “Esse tipo de atividade serve para integrarmos toda a equipe e podermos continuar um trabalho de inserção social”, comentou.