contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Pré-candidata é diagnosticada com endometriose e passará por cirurgia

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 180 milhões de mulheres enfrentam a endometriose, sendo 7 milhões apenas no Brasil

| sexta-feira, 5 agosto , 2022

A ex-superintendente Estadual de Parcerias e Concessões e pré-candidata a deputada federal, Viviane Moura (Solidariedade), foi diagnosticada com endometriose e passará por cirurgia nos próximos dias. Viviane seguirá com atividades de campanha de forma remota.

Viviane relatou ter sangramentos e fortes dores durante os 40 dias de pré-campanha, e foi orientada a realizar o procedimento cirúrgico.

“Eu escolhi, a partir do momento que decidi entrar nessa jornada política, que ia trabalhar com transparência, de forma clara com o nosso povo”, disse Viviane ao programa Bom Dia Meio Norte.

“A campanha segue ativa. Será um momento de interagir pelas nossas redes, trazendo o diálogo com nosso povo”, completou.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 180 milhões de mulheres enfrentam a endometriose, sendo 7 milhões apenas no Brasil. A doença ocorre quando o endométrio — tecido que reveste a parede interna do útero e descama durante a menstruação — é levado para outros órgãos do corpo.

Enviado por Ascom