contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Câmara de São Julião recua e mantém prefeito no cargo

Ha menos de uma semana o legislativo afastou o prefeito José Francisco de Sousa, o Zé Neci, e do vice José Francimar Pereira

| quinta-feira, 10 novembro , 2016

saoju2aaaaMenos de uma semana após aprovar em plenário decreto legislativo pedindo o afastamento do prefeito José Francisco de Sousa, o Zé Neci (PT), e do vice José Francimar Pereira (PP), a Câmara Municipal de São Julião recuou e manteve os dois em seus respectivos cargos.

A sessão extraordinária em que a Câmara Municipal de São Julião aprovou por seis votos a favor e um contra o pedido de afastamento do prefeito e do vice, foi realizada na noite de 31 de outubro. O motivo seria uma série de denúncias de crimes que teriam sido cometidos pelos dois gestores.

Os próximos passos que a Câmara de São Julião tomaria seriam a publicação da cópia do decreto legislativo no Diário Oficial dos Municípios e, a comunicação ao juiz da 40ª zona eleitoral da Comarca de Fronteiras, João Manoel de Moura Ayres.

No entanto, antes disso, a Câmara Municipal de São Julião decidiu instalar uma comissão especial para apurar as denúncias de práticas de crimes que teriam sido supostamente cometidas por Zé Neci e Francimar, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

As denuncias foram feitas por João Neto Leal e Francisco Antônio Bezerra. Através de requerimento, eles solicitavam da Câmara Municipal de São Julião o afastamento dos cargos do prefeito Zé Neci e do vice, Francimar Pereira.

Relatório

A comissão especial, composta pelos vereadores Leureny Costa Sobrinho (presidente), Francilândio da Silva Carvalho (relator) e Joaquim de Sousa Neto (membro), em seu relatório final divulgado no último dia 3 de novembro, pediu o arquivamento do processo. A justificativa é de que não foram comprovadas as irregularidades praticadas pelos investigados.

No dia seguinte, 4 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de São Julião, Francisco de Assis Brito, baixou resolução determinando o arquivamento do processo. Mandou ainda que fosse revogado qualquer pedido inerente ao afastamento do prefeito Zé Neci e do vice, Francimar Pereira.

Reportagem:  José Maria Barros/ Jornal de Picos