contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Câmara antecipa sessão e aprova vários projetos

Por causa do feriado de quinta-feira, Dia do Piauí, sessão ordinária da Câmara de Picos foi antecipada para a quarta-feira

| terça-feira, 24 outubro , 2017

Por decisão da mesa diretora presidida pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a Câmara Municipal de Picos antecipou para a quarta-feira, 18, a sessão ordinária que acontece todas as quintas-feiras a partir das 15 horas.

Em razão do feriado de quinta-feira, 19 de outubro, Dia do Piauí, a sessão foi antecipada para a quarta-feira, 18, oportunidade em que vários projetos em pauta foram discutidos e aprovados, além de uma série de requerimentos dos vereadores.

Dos quinze vereadores com assento na casa, apenas João Bosco de Medeiros (PPS) não compareceu, mas justificou a ausência, pois está em tratamento de saúde. Os demais se fizeram presentes e votaram os projetos colocados em discussão.

Dentre os projetos aprovados está um de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que dispõe sobre o tombamento de edificações públicas e privadas no âmbito do município de Picos. Também foi aprovado projeto decreto legislativo de autoria do vereador Wellington Dantas (PT), concedendo a medalha do Mérito Legislativo ao empresário e ex-deputado federal, Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá.

Alguns projetos foram lidos em plenário e enviados para as comissões permanentes com a finalidade de receberem os pareceres técnicos. Dentre eles está um de autoria do Executivo que dispõe sobre o orçamento geral do município de Picos para o exercício financeiro de 2018, que estima a receita e fixa a despesa em R$ 219.415.440,00.

Reportagem José Maria Barros/ Fotos: José Maria Barros