contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Brasil sairá de 374 mil para 600 mil médicos até 2026

A informação foi repassada pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao deputado Federal Assis Carvalho

| sexta-feira, 21 março , 2014

Assis Carvalho, Deputado - Foto: Ascom

Assis Carvalho, Deputado – Foto: Ascom

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), o ministro da saúde Arthur Chioro. O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) participou da reunião, que teve como temas o programa Mais Médicos, a saúde indígena e as transferências de recursos para os municípios.

O ministro destacou aspectos como a ampliação da oferta na graduação e residência médica; a reorientação da formação e integração à carreira e os editais de chamada nacionais e internacionais. “O Brasil sairá de 374 mil para 600 mil médicos até 2026”, ressaltou.

Assis Carvalho tratou também com o ministro sobre o convênio entre a Fundação Nacional de Saúde e a Universidade Federal do Piauí. O parlamentar solicitou agilidade, tendo em vista que o convênio tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de 48 municípios piauienses.

O deputado solicitou ainda a liberação de recursos de uma emenda para instalar a rede de atenção à saúde da mulher em Parnaíba. Arthur Chioro sugeriu reunião no Ministério na próxima semana para encaminhamentos técnicos.