contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Aulas no novo campus da Uespi devem iniciar em outubro

A previsão é para que até a segunda quinzena as aulas de todos os cursos sejam transferidas, com exceção os cursos à distância e o PAFOR

| sexta-feira, 26 setembro , 2014

Os alunos da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, já podem comemorar. A previsão é para que até a segunda quinzena de outubro as aulas de todos os cursos sejam transferidas para o novo campus, com exceção os cursos à distância e o PAFOR (Plataforma Paulo Freire), que continuarão a funcionar no prédio antigo.Uespi energia ligada pela Eletrobrás8

Segundo o jornalista e diretor do campus, Evandro Alberto, no último dia 11, a técnicos da Eletrobrás efetuaram a ligação da rede de energia da universidade. O novo campus possui subestação de grande porte para abastecer a demanda, pois possui um transformador de 500kvas que garante a carga demandada.

De acordo com Evandro, resta apenas que o Governo do Estado contrate a equipe de segurança armada e os agentes de portaria.

O deputado Tadeu Maia fez inúmeras cobranças na Assembleia do Piauí, chamando a atenção das autoridades para a UESPI de Picos. Segundo ele, que vem acompanhando as etapas do novo campus, é inadmissível lutar e conseguir uma universidade digna para os estudantes de Picos e ver toda a estrutura parada.