contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Audiência pública debate Lei Orçamentária Anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) vai fixar o orçamento e as despesas da administração pública em todo o seu corpo administrativo para 2015

| quarta-feira, 10 setembro , 2014

A Prefeitura de Picos, através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação promoveu nesta quarta-feira (10), uma audiência pública para discutir e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015. O debate foi realizado na Câmara Municipal de Picos.e444aasa

Participaram do debate os secretários e coordenadores da administração “Compromisso Com o Povo”; líderes comunitários; o pároco da Paroquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Chiquinho, presidentes de associações e a população em geral.

Durante o debate, a Secretaria de Planejamento apresentou propostas e demandas que serão transformadas em lei e posteriormente executadas. Em seguida as propostas foram discutidas com os secretários e o público presente.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, informou que a participação da sociedade na audiência pública foi de suma importância, uma vez que apresentou suas propostas e as suas necessidades para se tornarem lei.

A secretária explicou que a LOA vai fixar o orçamento e as despesas da administração pública em todo o seu corpo administrativo para 2015. “Essas ações quantificadas elas serão enviadas até o dia 30 de setembro a Câmara Municipal para os vereadores apreciarem e posteriormente ser sancionada e transformada em lei para depois fazer as despesas com legalidade”, informou.

Presente na audiência, o representante da Associação de Moradores do bairro Cohab, Raimundo Nonato de Sousa, falou que a importância de participar é discutir junto aos órgãos municipais os benefícios para sua comunidade. “Estamos aqui para apresentar a reivindicação do nosso povo para que possamos no próximo usufruir dessa solicitação que estamos fazendo hoje”, disse.