contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Atendidos pelo “Criança Feliz” recebem orientações

As orientações ocorreram na Secretaria de Assistência Social, onde contou com a participação de gestantes, nutriz e mães

| quarta-feira, 14 março , 2018

Na tarde desta terça-feira (13) foi realizada, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Criança Feliz, uma momento de orientações para as famílias que participam do Programa Criança Feliz no município de Padre Marcos.

O evento tem como objetivo repassar informações sobre a importância da atualização do cadastro único, da emissão do registro civil de nascimento, pratica regular de exercícios físicos, e de manter os filhos regularmente matriculados nas escolas do município.

As orientações ocorreram na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde contou com a participação de gestantes, nutriz e mães das crianças menores de 3 anos de idade cadastradas no Criança Feliz.

Na oportunidade do evento, as famílias foram recepcionadas pela Assistente Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz no município, Alexandra de Sousa Modesto, que explicou o objetivo da realização do mesmo. Logo após todos os presentes no evento foram convidados a participarem de um momento de descontração realizado pela Fisioterapeuta Conceição de Maria, que ensinou vários tipos de exercícios para as mães e para os bebês.

O Técnico do Programa Bolsa Família, Osiel Macedo Pinheiro, destacou a importância da atualização do cadastro único como porta de entrada aos vários benefícios do Governo Federal, enfatizando que há as 9 parcelas do benefício gestante e 6 do benefício nutriz dentro do Programa Bolsa Família.

A Secretária de Administração, Thuanny Mikaella, falou sobre a importância do evento e sobre o empenho que a atual gestão vem fazendo para garantir as políticas públicas na primeira infância.

Thuanny Mikaella destacou ainda ações relevantes, como a implantação da creche para todas as crianças de 0 a 2 anos e 11 meses da sede e zona rural de Padre Marcos, relatando ainda sobre o plano Municipal pela primeira infância, da implantação da semana do bebê.

Por fim, a Secretária enfatizou que com muito esforço e ajuda de todos os atores envolvidos na ação, o município poderá ter uma geração de crianças com o desenvolvimento mais sadio.

A equipe do CRAS, através da Assistente Social Elcivania e também a Psicóloga Vanessa, falaram sobre a importância da atenção a criança nos primeiros anos de vida, e os reflexos na vida adulta. A Secretária Municipal de Assistência Social, Lucileide Dias, ainda destacou seus agradecimentos e ressaltou a importância desses momentos informativos.

Fonte: Piauí em Foco