contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Assistência Social realiza atividades do Semana do Bebê

O evento é uma ação do Selo Unicef e é promovida pela Prefeitura Municipal de Picos, através de todas as secretarias municipais

| sexta-feira, 17 outubro , 2014

A secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na tarde de ontem, dia 15, no Clube dos Cabos e Soldados do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), uma série de atividades referente a 2ª Semana do Bebê de Picos.xadortrtrt

O evento é uma ação do Selo Unicef e é promovida pela Prefeitura Municipal de Picos, através das secretarias de Governo; Saúde; Trabalho e Assistência Social; Educação e de Cultura, Esporte e Lazer.

A secretaria realizou várias atividades com as crianças do Serviço de Convivência dos núcleos do município de Picos juntamente com o grupo de mulheres que fazem parte dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Morada do Sol e Parque de Exposição.

Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, Cecília Neri, a proposta das atividades é sensibilizar a sociedade a importância do início da vida de uma criança, como também fortalecer os vínculos entre as crianças e o grupo de mulheres. “A importância maior, através das atividades desenvolvidas, como o teatro para as crianças, as palestras de educativas para as mulheres, é exatamente esse, sensibilizar a sociedade e participarmos de uma forma ativa na execução das ações promovidas pelo Selo Unicef”, disse.

O secretário de Obras, Cláudio Galeno, que representou o prefeito no evento afirmou que as ações da Semana do Bebê dignifica a administração municipal e mostra o cuidado do município com o futuro das crianças.

O psicólogo João Douglas Brito ministrou a palestra destinada para o grupo de mulheres do CRAS. Com o tema relacionado a família, o psicólogo afirmou que durante a palestra focou na importância do afeto entre a mãe e o bebê.