contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Assistência Social promove atividades de inclusão em Picos

O momento comemorativo foi mais uma atividade que integra a programação anual de ações de promoção e inclusão social do referido público-alvo

| quarta-feira, 10 dezembro , 2014

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promoveu ontem, dia 8 de dezembro, um momento especial de confraternização natalina para o grupo de crianças de 03 a 06 anos, acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do bairro Parque de Exposição. cria

O ato comemorativo foi marcado pela oportunidade de interação e inclusão social dos participantes. A ação teve o suporte da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social do referido Bairro.

O evento foi organizado (no tocante a ornamentação e produção de lanches-docinhos) pelos adolescentes de 15 a 17 anos, que frequentam o mesmo serviço no bairro, fortalecendo o princípio da relação intergeracional defendida hoje na política pública de assistência social, que não atende o cidadão isolado, mas o insere no contexto de fortalecimento da família e da comunidade.

Segundo a secretária de Trabalho e Assistência, Cecília Neri, esses momentos são a culminância de todo um trabalho que é desenvolvido ao longo do ano, no intuito de promover cidadania àqueles que por direito merecem, mas que devido às vulnerabilidades cotidianas tem sua situação social fragilizada. “Fico muito feliz em constatar o resultado positivo das ações desenvolvidas por uma equipe compromissada à população aos quais se destinam”, afirmou a secretária.

semtas

Ainda ontem, dia 8, o grupo de Idosos do bairro Morada do Sol, acompanhados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participou de uma confraternização natalina com objetos confeccionados pelos próprios idosos, através de Oficina de confecção de Árvores de Natal.

O momento comemorativo foi mais uma atividade que integra a programação anual de ações de promoção e inclusão social do referido público-alvo, organizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que promove atendimento especializado à população destinatária dos serviços socioassistenciais (crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza), com o objetivo de incluí-los socialmente por meio de ações de reconhecimento de direitos e exercício da cidadania.

A secretária Cecília Neri afirmou que apesar de o trabalho social ser lento e requerer muita dedicação, o município tem conseguido resultados positivos nessa área com a oferta de atendimentos e ações continuadas buscando integrar sempre o cidadão à sua família, à sua comunidade e a sociedade como um todo. “Esse deve ser o propósito de toda e qualquer ação social”, lembrou.