contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Assistência Social de Padre Marcos celebra Páscoa

Durante o evento, crianças e adolescentes receberam ovos de páscoa e puderam se divertir e socializar com atividades

| quinta-feira, 29 março , 2018

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias (27/03) e (28/03) no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, um evento festivo em alusão a comemoração da Páscoa.

O evento ocorreu na zona rural, no povoado Riacho do Padre e na localidade Barra, e também na sede do município, e foi oferecido para todas as crianças e adolescentes matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma média de cerca de 200 crianças e adolescentes com idade de 5 a 16 anos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos é um programa do Governo Federal que tem como objetivo principal incentivar a ampliação do universo de acolhimentos, por meios de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer, ocorrendo no período complementar da escola.

Durante o evento, as crianças e adolescentes presentes receberam ovos de páscoa, como também puderam se divertir e socializar com outras crianças e adolescentes, através de brincadeiras e apresentações culturais.

Na oportunidade, foi realizado também o evento para todas as crianças de 0 a 3 anos e as gestantes, que são o público atendido no programa “Criança Feliz”, contando com cerca de 60 participantes. Os idosos do grupo da melhor idade também participaram de atividades através de uma oficina com o tema: “Páscoa: esperança e renovação”, onde contou com uma média de 25 idosos. Os dois eventos ocorreram na sede do CRAS.

Ações da gestão

A gestão do município de Padre Marcos tem buscado priorizar o atendimento a crianças e adolescentes que são oriundos de famílias de baixa renda, famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, e através desses encontros é que se é fortalecido cada vez mais o vínculo familiar dessas crianças e adolescentes.

O objetivo da gestão tem sido também colocar as crianças, adolescentes, idosos e gestantes em contato com o verdadeiro significado das tradições brasileiras, então através desse evento foi possível trabalhar o verdadeiro significado da Páscoa.

Fonte: Piauí em Foco