contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Assembleia de Deus comemora 75 anos em Padre Marcos

A igreja evangélica foi instalada em 1942, pelo Pastor Antonieto Granjeiro Sobrinho, natural de Campos Sales, Estado do Ceará

| quarta-feira, 25 outubro , 2017

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do município de Padre Marcos, celebra no próximo final de semana (sábado 28; domingo 29) seu aniversário de 75 anos, e preparou uma grande festa para comemorar o dia do Evangélico e ainda a II Marcha para Jesus.

Historicamente, o evangelho foi trazido à região em 1942, pelo Pastor Antonieto Granjeiro Sobrinho, natural de Campos Sales – CE,. Iniciando a pregação do evangelho pelo atualmente chamado de povoado ‘São João Batista’ (Vila Nova), se estendendo até a região do ‘Carquejo’, então ‘Malhada Grande’, hoje município de Belém do Piauí. A época, Padre Marcos ainda era conhecido como povoado ‘Fazenda Boa Esperança’, pertencente ao município de Jaicós.

“O evangelho começou sendo pregado por esses anos e com o passar de algum tempo, o primeiro crente da região chamou-se Pacífico Joaquim da Silva. Ele ainda jovem decidiu entregar-se ao evangelho e começou a auxiliar os pastores que vinham de Campos Sales e ficavam pregando aqui. Ao longo dos anos, após tantas ajudas que ele deu aos pastores, ele foi consagrado pastor também. Após ele vieram outros mais e mais. Os municípios de Vila Nova e Belém foram desmembrados, mas a semente continuo germinando e temos muitos crentes em todos estes municípios graças ao trabalho realizado por esse pastor, cuja obra cresceu muito de lá para cá”, explicou Maria Auxiliadora Bento de Assis, superintendente da Escola Bíblica Dominical.

Além de oferecer grande momentos de adoração, na ocasião, a Assembleia de Deus em Padre Marcos, liderada pelo Pastor Presidente Francisco Manoel de Sousa, pretende levar ao público esta história completa como parte do conhecimento também cultural da região, com a participação de convidados especiais como o pregador Márcio Braga (Salvador-BA) e a cantora Rejane Fogo Puro (Rio de Janeiro-RJ).

Confira a programação completa:

Sábado (28/10)

19h –Abertura do evento com entrada de bandeiras e o histórico do surgimento do evangelho em Padre Marcos;

Domingo (29/10)

8h – Manhã de avivamento com apresentações;

16h – II Marcha para Jesus;

19h – Encerramento (em frente ao templo).

Fonte: Piauí em Foco