contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Angical dos Domingos sedia encontro de comunicação

O encontro faz parte do Projeto de Extensão de formação de comunicadores comunitários desenvolvido pela UESPI

| quinta-feira, 19 dezembro , 2013

O povoado Angical dos Domingos, zona rural de Picos-Piauí sediará o 6ª Encontro de Comunicação Comunitária e Popular no Sertão do Piauí, que acontecerá neste próximo sábado (21). Este encontro do Projeto de Extensão de formação de comunicadores comunitários trará temáticas diferenciadas, que serão trabalhadas de maneiras diversificadas, abrangendo a questão das redes sociais, cidadania , dentre outros temas, trabalhando acerca da comunicação comunitária.

Este evento será mais um desafio para o projeto que busca compreender as dificuldades do sertanejo, acerca da comunicação comunitária, assim como debater questões da atualidade, afim de integrar e somar conhecimentos junto ao comunicadores do povoado Angical dos Domingos e região.

O 6ª encontro será o último evento deste ano, para encerrar as atividades deste período, o local escolhido para sediar o encontro será na Igreja de São Miguel e contará com seis mesas de debate que abordarão os temas: o que é o projeto de extensão para formação de comunicadores, a importância do rádio na comunicação local e regional, desafio da televisão para a inclusão das comunidades rurais na região de Picos, o poder do rádio e a comunicação comunitária na comunicação local e para a promoção da cidadania, dentre outros temáticas. Para o encerramento do encontro acontecerá uma mesa de debate com todos os participantes do evento, como uma forma de discutir a comunicação que temos e a que queremos.

As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro. Qualquer pessoa que tiver interesse em comunicação, poderá participar .Haverá certificado para quem tiver mais de 70% de participação nas atividades, emitidos pela UESPI- Universidade Estadual do Piauí.

O encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares No Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-Reitoria de Extensão da UESPI.