contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Ambulantes protestam contra mudança para Beira rio

O ato que aconteceu nesta terça-feira contou com a participação de dezenas de ambulantes que atuam nas vias públicas

| quarta-feira, 6 junho , 2018

Os ambulantes que atuam nas praças públicas de Picos promoveram uma manifestação no centro da cidade na manhã desta terça-feira, 05. O ato contou com a participação de dezenas de ambulantes que atuam irregularmente nas vias públicas.

O ato teve início na Praça Josino Ferreira, seguiu pela Rua Cel. Francisco Santos, fez o contorno na Praça Félix Pacheco e seguiu pela Getúlio Vargas, culminando no Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, onde foram recebidos rapidamente pela promotora Romana Leite Vieira.

Um dos líderes do movimento, Eurípedes Parreira, o Pepeu, avaliou que a manifestação foi positiva e disse ter sentido que todo o comércio picoense é favorável à permanência deles nas praças.

A prefeitura está solicitando a retirada dos trailers para que as praças sejam reformadas e ganhem um melhor aspecto urbanístico.

Para receber dos trailers das praças, a prefeitura está criando uma moderna praça de alimentação na Avenida Beira Rio. O “Point Beira Rio” terá uma iluminação especial, banheiros, portal iluminado, jardins e uma estrutura hidráulica.

“Estamos fazendo um projeto com todo cuidado e sempre ouvindo os conselhos do nosso prefeito Padre Walmir, que se preocupa muito com a parte humana e de garantir a comercialização dos proprietários dos estabelecimentos comerciais”, disse o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Rodrigues.

Iata informou recentemente ainda que o local será palco de eventos culturais e práticas esportivas para atrair o público. “Vamos garantir esses eventos culturais e esportivos. São atrativos que façam com que o consumidor picoense passa a frequentar aquele espaço. Mas sem dúvida, boa parte da clientela dos proprietários de trailers já vão acompanhar o trailer, porque gostam da qualidade que é oferecida no estabelecimento”, declarou.

Com informações do Folha Atual