contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Alunos comemoram conclusão da EJA

Com sentimento de vitória, alunos da quarta etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da cerimônia de conclusão

| sexta-feira, 6 dezembro , 2013

Com sentimento de vitória, alunos da quarta etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram, nesta quinta-feira (05), no Clube dos Professores, da solenidade de colação de grau. As comemorações iniciaram com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco da Paroquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Gregório Leal Lustosa, onde alunos e professores receberam a benção e agradeceram pelos objetivos alcançados.

A noite foi marcada por uma linda cerimonia que emocionou alunos, professores, familiares e convidados. Durante a colação de grau os alunos receberam das mãos do secretário municipal de educação, Padre José Walmir de Lima e de educadores o certificado de conclusão.

Os estudantes da EJA, que por algum motivo não tiveram oportunidade de estudarem na idade certa, estavam maravilhados com a vitória. “Enfrentamos desafios. Abrimos mãos de algumas facilidades para alcançarmos essa meta. A maioria dos alunos trabalha e ainda tem a responsabilidade de cuidar da casa e dos filhos, mas graças a Deus conseguimos mais essa conquista e o meu desejo é continuar nessa batalha, assim como a maioria dos meus colegas. Hoje afirmo que valeu a pena todo esforço e dedicação”, disse a concludente Naihely Dóris.

Em seu discurso o secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima, enfatizou a importância da conquista para os alunos e reforçou a necessidade de os mesmos continuarem estudando. “Tudo na vida é uma etapa e toda etapa é um aprendizado, seja ela difícil ou não. As conquistas merecem ser comemoradas e essa tem um significado especial para todos que conseguiram finalizar a quarta etapa da EJA. O nosso desejo é que esses concludentes continuem os estudos e alcancem outras metas. Que cada um possa sonhar cada vez mais e dar novos voos”.

A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Maria Ferreira, agradeceu aos professores pelo empenho e aos alunos.