contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Agespisa perfura poço para ampliar abastecimento

Com 350 metros de profundidade, o poço está localizado ao lado do reservatório do bairro Conduru, numa área alta de Picos

| quarta-feira, 28 março , 2018

Resultado de imagem para agespisa picosA Agespisa está perfurando um novo poço na cidade de Picos, a 308 quilômetros de Teresina, que vai ampliar a oferta de água para os moradores de seis bairros: Conduru, Paraibinha, Cohab, Jardim Natal, Pedrinhas e Junco. O investimento de R$ 93 mil é feito com recursos próprios.

Com 350 metros de profundidade, o poço está localizado ao lado do reservatório do bairro Conduru, numa área alta da cidade, e tem vazão estimada entre 80 e 100 mil litros por hora.

Atualmente, o abastecimento dessa região de Picos é feito por meio de três poços, que, com a expansão da cidade, ficaram insuficientes para atender a demanda dos moradores. A previsão é de que o serviço de perfuração seja concluído agora em abril e, em seguida, o poço será devidamente equipado. A obra exige ainda uma subestação elétrica e a ligação de energia.

“Com esse investimento, vamos melhorar a regularidade no abastecimento dessa região de Picos. É um reforço importante que vai garantir mais água para os moradores”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Autoria: Afonso Rodrigues