contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Agentes descobrem túnel na penitenciária de Picos

O túnel que permitiria uma fuga em massa estava sendo escavado no pátio, onde os presidiários tomam banho de sol, atrás de um bebedouro

| sexta-feira, 13 novembro , 2015

No início da manhã desta quinta-feira (12), agentes penitenciários realizaram uma vistoria e localizaram a escavação de um túnel no pavilhão D da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.12608_penitenciaria_jose_de_deus_barros_picos4442111

O túnel estava sendo feito no pátio, onde os presidiários tomam banho de sol, atrás de um bebedouro. Os detentos escondiam o túnel com sacos cheios de areia retirada durante a escavação.

Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o pavilhão D abriga cerca de 105 presos e o túnel permitiria uma fuga em massa.

A penitenciária tem capacidade máxima para 144 presos e atualmente está com mais de 400. De acordo com Kleiton Holanda, a grande quantidade de presos nas celas, o excesso de detentos na penitenciária e o longo tempo livre facilitam a ação dos presos.

O diretor do presídio, Sinval Hipólito Gonzaga, ainda não se manifestou publicamente sobre a descoberta do túnel e nem que tipo de medida será tomada para coibir novas tentativas de fuga.