contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Advogadas destacam lei que garante tratamento de câncer

Em alusão ao Outubro Rosa, advogadas realizaram nesta terça-feira um ato de conscientização do combate ao câncer

| terça-feira, 23 outubro , 2018

Em alusão ao Outubro Rosa, advogadas que integram a chapa do pré-candidato à presidência da OAB-PI, Lucas Villa, realizaram nesta terça-feira (23) um ato de conscientização do combate ao câncer de mama no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Na ocasião, foi lembrada a existência da “Lei dos 60 dias”, que garante que o tratamento de câncer seja iniciado em até 60 dias após o laudo.

“Estamos aqui para lembrar que elas têm direito ao atendimento em 60 dias, é um direito de toda mulher que é diagnosticada com câncer, e para levar esse aviso às mulheres, que por ter um contexto de trabalho, de tarefas, de casa, nós esquecemos de nos cuidar, de manter os exames em dia, e a luta contra o câncer só vai ser vencida se tivermos diagnósticos precoces, pois as chances de cura aumentam em mais de 80%”, ressaltou advogada Nailma Freitas, presidente da Comissão de Cidadania da OAB-PI.

A ação contou com a participação de cerca de 40 advogadas, além do pré-candidato Lucas Villa. Foram realizadas abordagens informativas na entrada do Fórum e no setor dos advogados criminalistas.

Villa defendeu que intensificar as medidas preventivas é a melhor forma para um combate efetivo do câncer. “É uma iniciativa muito importante. As mulheres vinculadas ao nosso grupo estão nessa luta pela conscientização da batalha contra o câncer de mama, que é uma das maiores causas de morte entre as mulheres do nosso país, e é preciso que todos estejam engajados nessa causa, inclusive os advogados e advogadas, para que se tenha um combate efetivo”, pontuou.