contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

3º BEC realiza incorporação de 200 recrutas

Além dos recrutas foram convocados 4 oficiais técnicos temporários e 9 sargentos técnicos temporários

| sexta-feira, 7 março , 2014

Na manhã dia 6 de março de 2014, o 3º Batalhão de Engenharia de Construção realizou cerimonial militar para a incorporação de 200 recrutas do Grupamento Alfa 2014 e convocação de 4 oficiais técnicos temporários e 9 sargentos técnicos temporários.

Quanto aos recrutas, trata-se do cumprimento do dever constitucional de prestarem o Serviço Militar Obrigatório, após processo de seleção, onde foram submetidos a entrevistas, exames físicos e médicos.

DSCbecere

Quanto aos Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e Sargentos Técnicos Temporários (STT), trata-se de um suprimento de necessidades que o Exército têm em algumas áreas de seus quadros de pessoal. Para tanto, foram selecionados, após análise curricular, provas de conhecimento específico, inspeção de saúde e exames de aptidão física.

Ao cumprimentar os novos oficiais, sargentos e recrutas, o Comandante do 3º BEC, Cel Ivan Carlos Soares de Oliveira, destacou a importância dos familiares, que compareceram em grande número, na formação e preservação da vida dos recrutas, ao salientar que, mesmo lidando com munições e explosivos no quartel, eles são mais vulneráveis a acidentes de motocicletas. Diante desta situação, solicitou o suporte dos familiares para, neste início de vida militar de seus filhos, auxiliá-lo em uma campanha de uso do capacete pelos motociclistas. (CS)