contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

3º BEC inicia novas obras no Rio São Francisco

Está sendo construída a via de acesso à Estação de Bombeamento V – 02 (EB V – 02), pertencente ao Projeto de Integração do Rio São Francisco

| segunda-feira, 30 dezembro , 2013

No dia 11 de novembro  o 3º Batalhão de Engenharia de Construção deu início à construção da via de acesso à Estação de Bombeamento V – 02 (EB V – 02), pertencente ao Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, obra recém-concluída pelo Batalhão.

A via de acesso terá a extensão de 12,07 km e pertence a um Plano de Trabalho na ordem de 9,5 milhões de reais. A 1ª Companhia de Engenharia de Construção do 3º BEC, destacada em Floresta/PE, é a responsável pela obra e conta com uma força de trabalho de 111 militares, que executarão serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização e acabamentos, com previsão de conclusão para maio de 2015.

Tal obra se reverte de grande importância para a população do Nordeste Setentrional e servirá como adestramento de nossos soldados, permitindo que os mesmos adquiram experiência profissional e se qualifiquem para o mercado de trabalho, quando chegar a hora de deixarem o Exército Brasileiro.

O Batalhão Visconde da Parnaíba sente-se orgulhoso por mais uma vez merecer a confiança do Ministério da Integração e dos brasileiros daquela região pernambucana em nosso trabalho.