contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Eleições 2014: 20 candidatos pediram renúncia no Piauí

Esse número corresponde a apenas 5,16% do total de registros de candidatura solicitados na eleição deste ano.

| quarta-feira, 6 agosto , 2014

imageselei455De acordo com informações do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, dos 387 candidatos piauienses que solicitaram o registro de candidatura na Justiça Eleitoral do Piauí, 20 registraram pedido de renúncia. Foram 16 renúncias entre os candidatos a deputado federal, três a deputado estadual e um suplente de senador.

Esse número corresponde a apenas 5,16% do total de registros de candidatura solicitados na eleição deste ano. O vereador Joninha (PSDB) desistiu da vaga de suplente do ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato ao Senado. Para a vaga de deputado estadual renunciaram os candidatos Francisco Pereira de Caldas Rodrigues, Glaucia Aparecida de Sousa e Lázaro Rogério Carvalho Soares.

O maior número de pedidos de renúncias foi registrado entre os candidatos a deputado federal. Renunciaram os candidatos Anderlan Rodrigues Gomes Sousa, Dário Paulo Castro, Edilson de Araújo Lima, Edivaldo Portela de Oliveira, Elisvania Rodrigues da Silva, Emerson Alves da Rocha, Francisco Gerson Rodrigues Lima, Iracilda de Castro Leite, João Mariano de Sousa, João Sabino de Santos, Joaquim do Nascimento Sousa, José Avelá Pereira Costa, José Luís de Sousa, Katarina Souza Coreia, Maria Anita Craveiro da Rocha e Mariane Lima da Silva.

Segundo o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, a maior parte dos candidatos que renunciou apresentou dificuldades para apresentar a documentação exigida. Alguns candidatos também manifestaram dificuldades para viabilizar a campanha eleitoral. Na sessão de ontem, a Corte do Tribunal finalizou o julgamento de todos os pedidos de candidatura.

Repórter: Lídia Brito – Jornal O Dia