contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Governador participa encontro com blogueiros e radialistas

Durante sua visita a cidade, Wilson Martins entregou ainda bicicletas e ônibus escolar para mais de 20 municípios da região de Picos

| sexta-feira, 11 outubro , 2013

Caravana Piaui da Gente em Picos (Foto:Kalberto Rodrigues)

Caravana Piaui da Gente em Picos (Foto:Kalberto Rodrigues)

Abrindo a série de atividades da Caravana Piauí da Gente que, nesta sexta-feira (11), está na cidade de Picos, comunicadores da região Sul do estado se reuniram para o Encontro de Blogueiros e Radialistas do Piauí. Os intermediadores do debate foram o jornalista e blogueiro Fábio Lima, do cidadeverde.com, e Kilson Dione, da rádio 95 FM de Timon-MA.

Presente ao evento, o governador Wilson Martins destacou que o Encontro de Blogueiros e Radialistas do Piauí é fundamental para o processo democrático. “Este encontro proporciona a interação de gestores públicos com a imprensa, onde podemos mostrar o que estamos realizando através dos nossos projetos de governo, mas também serve como uma forma de prestação de contas”, pontua.

Já o coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, frisou a importância de manter esse relacionamento próximo com os blogueiros e radialistas do estado, pois são eles que estão mais próximos da comunidade. “Vale ressaltar também, que a Caravana Piauí da Gente, com sua vasta programação, é apenas uma das ações do Governo do Estado para comemorar o aniversário do Piauí, destacando, principalmente, as suas belezas e potencialidades”, acrescenta.

Trabalhando há quatro anos na Rádio Cultura de Picos, Francisco Rodrigues, de 24 anos, decidiu participar do Encontro de Blogueiros e Radialistas para avaliar se os jornalistas da região estão cumprindo seu papel de intermediário entre as fontes oficiais e a população. “Estou participando do evento não apenas para cobri-lo, mas, principalmente, para perceber a relação entre o Governo do Estado e os jornalistas da terra, constatar se realmente estamos cumprindo nosso papel de levar uma informação verídica e com qualidade”, pondera.

Já o radialista Erivan Rocha, viajou 75 quilômetros para participar do encontro. “Vim de Alagoinha do Piauí com mais cinco colegas de profissão para adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar meu trabalho para transmitir as informações com maior qualidade para a população da região”, ressalta.

Outras ações

O governador Wilson Martins aproveitou a visita ao Sul do estado e entregou mais de duas mil bicicletas, através do programa Pedala Piauí, que irão beneficiar escolas da rede municipal e estadual de ensino de Picos. Ao todo, 22 municípios receberão as bicicletas. O gestor também entregou um ônibus escolar para a cidade de Isaías Coelho.

“A bicicleta vai me ajudar muito, porque eu ia para a escola andando. Muitas vezes faltava coragem para estudar, porque chegava na escola bem cansado. Agora, com a bicicleta, sei que vai melhorar muito”, disse o Marcos da Rocha, do município de Santana do Piauí, um dos estudantes beneficiados pelo projeto.

Ainda em Picos, Wilson Martins assinou duas ordens de serviço de pavimentação asfáltica, uma que irá beneficiar o perímetro urbano de Picos e outra entre as cidades de Campo Grande e Monsenhor Hipólito, as duas obras juntas somam um investimento de cerca de R$10 milhões e serão coordenadas pelo Departamento de Estrada de Rodagens (DER).