contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Governador inaugura rodovia que liga Francisco Santos a BR-020

O segundo acesso a cidade de Francisco Santos asfaltado tem seis quilômetros de extensão e na sua construção foram investidos R$ 2,5 milhões.

| sexta-feira, 11 outubro , 2013

O governador Wilson Martins inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (11/10) o trecho da PI 228, que liga a cidade de Francisco Santos à BR 020. A rodovia tem seis quilômetros de extensão e na sua construção foram investidos R$ 2,5 milhões.

Ainda em Francisco Santos, o governador autorizou a Secretaria de Desenvcolvimetno Rural (SDR) a licitar as obras de implantação do sistema de abastecimento d’água das localidades Chuveiro e Caldeirão dos Oliveiras.

Governador inaugura a PI-228 (Foto:Francisco Leal)

Governador inaugura a PI-228 (Foto:Francisco Leal)

Wilson Martins lembrou que Francisco Santos agora conta com acessos às duas BRs que cortam a região, as BRs 020 e 316, garantindo assim melhores condições para escoamento de sua produção agrícola, baseada no cultivo de caju, mandioca e feijão.

“Estamos trabalhando, sobretudo, para os pobres.Nossas obras visam beneficiar as pessoas mais necessitadas e esta estrada é um exemplo dessa nossa política”, disse Wilson Martins.

Para o governador, com o asfaltamento da PI 228, as pessoas passarão a pagar fretes mais baratos para transportar seus produtos, pois os veículos consumirão menos recursos em sua manutenção.

“Queremos melhorar a educação e a saúde de Monsenhor Hipólito. Já ajudamos no funcionamento do hospital com recursos do cofinanciamento da saúde e vamos reformar todas as escolas até o início do período letivo do próximo ano”, destacou o governador.

Lembrou que quando assumiu o governo, 23% da população piauiense era formada por analfabetos, mas no último levantamento este índice caiu 4,1%, se aproximando muito da média do Nordeste, que é de 18%. “Não tem dúvida de que estamos avançando a passos largos no setor de educação”, concluiu.