contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Escolas da região de Picos recebem bicicletas

Com o objetivo de garantir que estudantes que moram na zona rural tenham acesso ao ensino, o Governo do Estado criou o programa Pedala Piauí, que entrega bicicletas, gratuitamente, a estudantes da rede pública

| terça-feira, 8 outubro , 2013

Com o objetivo de garantir que estudantes que moram na zona rural tenham acesso ao ensino, o Governo do Estado criou o programa Pedala Piauí, que entrega bicicletas, gratuitamente, a estudantes da rede pública que moram a uma distância de até quatro quilômetros da escola. Cerca de 40 municípios das regiões de Picos e Floriano já receberam o transporte.

Bicicletas asseguram acesso ao ensino a alunos da zona rural do sul do Piauí (Foto:Ascom Seduc)

Bicicletas asseguram acesso ao ensino a alunos da zona rural do sul do Piauí (Foto:Ascom Seduc)

O secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, ressaltou que o programa vai entregar 70 mil bicicletas em todo o Estado. “Nós vamos entregar bicicletas a todos os alunos que têm direito. Além disso, continuaremos realizando obras e investindo em programas com o intuito de melhorar as condições de ensino em todo o Piauí”, destaca o secretário.

As bicicletas estão sendo entregues por todo o Estado de acordo com a programação da fábrica, das transportadoras e dos próprios municípios, que geralmente realizam solenidades de assinatura de termos de responsabilidade por parte dos alunos beneficiados.