contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Picos sedia neste sábado a Primeira Corrida da Paz

A expectativa da organização é a de que pelo menos 200 pessoas participem da prova de nove quilômetros.

| sexta-feira, 11 outubro , 2013

Serão 9Km de corrida simbolizando o desejo de paz para a cidade de Picos. A I Corrida da Paz será realizada no próximo dia 12 de outubro, um feriado nacional, onde a saída dos atletas está prevista para as 7h30 na frente do 3º BEC, passando pelo centro de Picos e finalizando na Praça Josino Ferreira.

De acordo com um dos organizadores da corrida, Eurípedes Parreira, o “Pepeu do Guaraná”, esta corrida foi denominada assim pelo desejo de paz para a sociedade, que está sofrendo com a violência. “A violência está em todos os lugares, de várias maneiras e em todas as camadas sociais, por isso nós, corredores, proclamadores da paz, escolhemos este nome”.

As inscrições podem ser feitas na Casa das Malhas, Posto Dois Amores, Centro do Guaraná e Academia Sport. A inscrição custa R$ 20,00 e oferece camiseta, número de peito e boneta. A entrega dos kits acontecerá nos dias 10 e 11, onde o atleta receberá também o mapa do percurso. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada, receberão medalha de participação.

No decorrer do percurso haverá postos de apoio com água para que os atletas possam se hidratar e ao final da corrida, será oferecida uma mesa de café da manhã com sucos e frutas.

“Pelo percurso desta corrida, ela pode ser classificada como de iniciante, mas convidamos todos os atletas, todas as pessoas que fazem caminhada ou corridas, por isso, junte seus amigos e venha fazer parte deste momento de lazer e saúde”, diz Pepeu.

A expectativa da organização é a de que pelo menos 200 pessoas se inscrevam na corrida. Podem participar atletas de Picos e de cidades vizinhas. Para maiores informações: (89) 9921-2325.

Com informações de Marta Soares – Folha Atual