contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Wellington Dias entrega tratores e kits de irrigação no Piauí

Os equipamentos são voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar e resultam de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias através da Codevasf

Redação | domingo, 29 janeiro , 2023

O Ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias entregou neste sábado, 28, no bairro Porto Alegre, em Teresina, tratores e kits de irrigação a municípios piauienses. Os equipamentos são voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar e resultam de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias através da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

De acordo com o ministro, esses equipamentos são importantes porque contribuem para a melhoria da agricultura familiar e na geração de renda. “A entrega desses equipamentos convergem com ações do ministério, especialmente, para os pequenos agricultores. Isso faz uma diferença muito grande para quem saiu do arado e passa a usar o trator”, explica.

Dias afirma ainda que ações como esta revelam uma sensibilidade para os que mais precisam, além de olhar para a uma produção no campo com mais qualidade.

Para o representante da Codevasf no Piauí, Mário Guimarães, esses maquinários contribuem com o desenvolvimento da agricultura familiar corroborando com a missão da Codevasf.

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luís Carvalho, também ressaltou a importância dos equipamentos para os pequenos agricultores. “Essas ações ajudam bastante na melhoria da produção dos pequenos agricultores, mais qualidade de vida ”.

Foram contemplados com os tratores os municípios de Monsenhor Gil, Santa Cruz do Piauí, Landri Sales, Fartura do Piauí, São José do Peixe, Várzea Branca, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Cajueiro da Praia, Paes Landim, Anísio de Abreu, Canto do Buriti e Francisco Macedo. Já os municípios beneficiados com 80 kits de irrigação foram Alto Longá, João Costa, Lagoa do Piauí, Nazária, Anísio de Abreu e Várzea Branca.