contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

SAMU celebra 12 anos de instalação em Picos

A data foi marcada por uma corrida realizada para os funcionários com premiações, sorteio de brindes e um café da manhã

| segunda-feira, 18 junho , 2018

Conhecidos como anjos do asfalto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemorou neste sábado (16) doze anos de instalação na cidade de Picos. A data foi marcada por uma corrida realizada para os funcionários com premiações, sorteio de brindes e em seguida um café da manhã.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi instalado na cidade de Picos em 2006, possui hoje três ambulâncias para realizar os serviços de urgência, que e realizam cerca de trezentos atendimentos por mês. Todas as ambulâncias estão seguradas e com revisão e emplacamentos em dias. Além disso, a pouco tempo a sede do SAMU ganhou uma reforma estrutural.

“Estamos comemorando 12 anos, e como já é de costume, todo ano realizamos essa comemoração, e estamos realizando esse ano com a participação de todos os socorristas” disse Jackson de Moura, coordenador administrativo do SAMU.

Jackson disse ainda, que foram feitos alguns avanços na parte física do SAMU, nos veículos e capacitações. “Os socorristas, todos tem um curso, além disso foi feita uma reforma estrutural, algumas licitações que estavam pendentes, como no casa do nosso rádio, já estão em andamento, todas as ambulâncias estão recebendo manutenção preventiva, além de uma que estamos prestes a receber. Então tudo isso é avanço” disse Jackson.

Segundo Allan Alencar, Coordenador de Enfermagem do SAMU, o SAMU é um serviço de Urgência muito importante para nossa cidade, visando sempre o bem estar do paciente. “Muitas vezes é o primeiro contato entre o paciente e um serviço de saúde, onde o mesmo desempenha um serviço com eficácia e eficiência, que proporciona um atendimento hábil e com resolutividade” disse Allan.

O evento foi realizado na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado no bairro Ipueiras.