contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael busca fortalecer parcerias com Ministério da Educação

O governador Rafael Fonteles participa, nesta quarta-feira (18), em Brasília, de reuniões em busca de recursos e projetos para o Piauí

Redação | quarta-feira, 18 janeiro , 2023

O governador Rafael Fonteles participa, nesta quarta-feira (18), em Brasília, de reuniões em busca de recursos e projetos para o Piauí. O gestor se reuniu inicialmente com o ministro da Educação, Camilo Santana, e a secretária-executiva do ministério, Izolda Cela, para fortalecer a parceria entre o governo federal com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Participaram do encontro, os secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira, e do Planejamento, Washington Bonfim.

“Estamos trabalhando por uma integração ainda mais eficiente do Ministério da Educação com o Governo do Piauí, em ações que vão ampliar e fortalecer a nossa educação de tempo integral e alfabetização na idade certa, em cooperação com os municípios, e também a educação profissional. Estou muito feliz com o resultado desse encontro, que trará bons resultados para o nosso Estado”, afirmou Rafael Fonteles.

Todas as ações debatidas com o ministério fazem parte do Plano de Governo de Rafael Fonteles, que inclui: dobrar o número de escolas estaduais em tempo integral (100 novas escolas), ampliar e aprimorar a educação profissional e tecnológica, com qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Bem como fortalecer o programa de alfabetização na idade certa para reduzir a distorção idade-série, em parceria com os municípios, dentre outras metas.