contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael autoriza implantação de sistema adutor em Jaicós

O governador também citou obras de mobilidade urbana, de estrutura das rodovias rurais, estádio de futebol e um aeródromo com pista asfaltada

Redação | domingo, 25 fevereiro , 2024

Em agenda pela sul do Piauí, o governador Rafael Fonteles passou pela cidade de Jaicós, neste sábado (24), onde autorizou a Secretaria Estadual de Defesa Civil a tomar as providências necessárias para implantação do sistema adutor no município, com investimento de mais de R$ 112 milhões.

“Jaicós está comemorando 190 anos e esse problema de acesso à água ainda não foi resolvido. Nós temos um problema geológico aqui grave, é o cristalino que não acumula água. Então, já se tentou soluções com o sistema de poços, com açudes e nunca funcionou, porque a solução definitiva é a adutora”, pontua Rafael Fonteles, acrescentando que o projeto está pronto e a licitação foi aprovada. “Voltaremos a Jaicós com as obras da adutora já em execução”, afirma o gestor.

O governador também citou obras de mobilidade urbana, de estrutura das rodovias rurais, estádio de futebol e um aeródromo com pista asfaltada, que também serão entregues em Jaicós.

Neste sábado, Rafael esteve em mais três municípios, Picos, Aroeiras do Itaim e Massapê do Piauí, inaugurando, visitando e autorizando uma série de obras que proporcionarão a melhoria da qualidade de vida da população.