contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Piauí já registra 848 queimadas somente em 2018

Em 2017, foram 7 mil focos de calor e para que isso não se repita será lançado uma campanha preventiva contra os incêndios

| sexta-feira, 13 julho , 2018

Resultado de imagem para fogo no mato em PicosSomente em 2018 já foram registradas 848 queimadas no território piauiense. O dado é do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Preocupado com a chegada do período mais quente do ano e histórico índice elevado de queimadas em anos anteriores, o Ministério Público junto a outros órgãos lança nesta sexta-feira (13) o Projeto Corta-fogo.

Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento Ambiental, Prefeitura, Semar e Ibama, se unem neste projeto que visa conscientizar a população para evitar as queimadas.

“Até agora já foram 848 queimadas e a tendência é que esse número aumente. Ano passado foram 7 mil focos de calor e para que isso não se repita lançaremos essa campanha preventiva”, pontua a promotora Denise Aguiar, que coordena o projeto.

O Corpo de Bombeiros reativará a Sala de Situação que vai registrar e acompanhar todos os incêndios florestais e queimadas do Estado. Para a promotora, prejuízos como a destruição de parte do Parque Nacional da Serra da Capivara ano passado, são inestimáveis e devem ser evitados.

Por Rayldo Pereira
Cidadeverde.com