contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Piauí ganhará Plano Estadual de Educação Inclusiva Especial

O novo programa estadual de educação especial inclusiva com novidades na parte pedagógica e estrutural será lançado no próximo mês de novembro

| segunda-feira, 16 outubro , 2023

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso. Com a participação da equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o momento teve como objetivo discutir a criação de um Plano Estadual de Educação Inclusiva Especial para as pessoas com deficiência da Rede Pública de Ensino.

reunião Secretário Washington Bandeira e Secretário Mauro Eduardo.jpg

“No próximo mês de novembro iremos lançar um novo programa estadual de educação especial inclusiva com novidades na parte pedagógica e também na parte estrutural dos nossos centros. Nós estamos acelerando todas as obras dos centros de atendimento às pessoas com deficiência em uma parceria entre a Seduc e Seid e também a expansão das salas de Atendimento de Educação Especializada (AEE) na nossa rede para que nós possamos chegar a mais escolas. Essas salas são muito importantes para o atendimento educacional especializado dos nossos alunos com deficiência”, revelou o secretário Washington Bandeira.

Na ocasião foi anunciado o início das obras do novo Centro de Habilitação Ana Cordeiro (CHAC), que irá funcionar na Avenida principal do bairro Saci, zona sul de Teresina. A obra conta com um investimento de mais de 3 milhões de reais. Ainda no mês de outubro também será assinada a ordem de serviço do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) do município de Parnaíba.

Secretário Mauro Eduardo e Secretário Washington Bandeira.jpeg

O secretário da Seid, Mauro Eduardo Cardoso, destaca que o novo programa será muito importante para qualificar ainda mais a Educação Inclusiva do Piauí. “Esse plano visa à expansão das salas de Atendimento de Educação Especializada (AEE), a formação de profissionais e a reforma e ampliação dos centros de atendimento educacionais que nós temos aqui pela Seduc. Essa reunião com o secretário Washington Bandeira foi muito produtiva e, com essa parceria entre a Seduc e a Seid, como parte do plano de governo do governador Rafael Fonteles, o nosso objetivo é ampliar e melhorar a Educação Inclusiva do estado do Piauí”, completou o secretário de inclusão.

No encontro estiveram presentes ainda, a superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Faria; e a gerente de Educação Especial da Seduc, Eleonora Pereira de Sá.