contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Piauí continua em alerta para chuvas nas próximas 24 horas

O estado está sob dois alertas distintos, o amarelo que encerra na sexta e o laranja, que representa a possibilidade de chuvas mais intensas, este atinge cidades no sul

Redação | terça-feira, 5 março , 2024

Mais 24 horas com alerta de chuva para quase todo o território piauiense. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 10 h desta terça-feira (05) e 10h de sexta-feira (08), 196 municípios devem registrar chuvas entre 30mm e até 100 mm por dia, com possibilidade de ventos intensos.

O estado está sob dois alertas distintos, o amarelo que encerra na sexta e o laranja, que representa a possibilidade de chuvas mais intensas, este atinge cidades no sul do Piauí, como Picos e Floriano, passa pela região de Teresina e chega até o litoral piauiense. O alerta laranja encerra às 10h de amanhã (06).

Nas últimas 48 horas, Teresina registrou 107 mm de chuva, o que causou inúmeros prejuízos, como demolição parcial de imóveis e até mesmo de vias públicas, como no caso de uma parte da calçada da Avenida Maranhão que cedeu.

Inclusive as ocorrências motivaram uma reunião de emergência do Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais na sede da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte na manhã de hoje (05).

De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, quatro cidades registraram mais de 50 mm de precipitação nas últimas 24 horas. Foram elas: Cristino Castro (86mm), Uruçuí (61mm), Oeiras (56mm) e Bom Jesus (51mm).